Confira os melhores smartphones chineses de 2019

Melhores smartphones chineses
Grande parte do sucesso dos smartphones chineses é devido a sua relação custo-benefício

Nos últimos anos, os smartphones chineses cresceram de uma forma surpreendente. Os aparelhos saíram dos famosos “xing ling” para se tornarem grande parte de toda remessa vendida pelo globo – aqui levamos em consideração o ano de 2018, quando, segundo a The Verge, foi responsável por pegar uma fatia de 38% no mercado de smartphones europeu (os dados foram divulgados pela Canalys).

Se destacam nesse meio os que ajudaram a limpar o nome da China em relação aos smartphones: Huawei, Xiaomi, Oppo, Oneplus entre outros. Todas estas empresas – existem outras crescentes também, porém vamos focar nas mais famosas -, têm um diferencial que fazem com que elas compitam diretamente com as grandes do setor, como Samsung, Apple e LG, e, na maioria das vezes, consigam ganhar: a relação custo-benefício. Os smartphones chineses topo de linha conseguem chegar a desempenhos extraordinários custando mais da metade do preço de um Iphone da Apple, por exemplo.

melhores smartphones chineses
Vivo NEX, primeiro smartphone a vir com sensor de digital sobre a tela

E isso acontece por diversos motivos: mão-de-obra local barata, já que o custo de fabricação é mais baixo que em outros países; estratégias comerciais, como foco em vendas online, marketing barato e local e estoque limitado; e também atuação em outros setores como smartwatch e produtos de linha branca.

Infelizmente, o brasileiro que optar por comprar um smartphone chinês depois de conferir nosso post, precisará importá-lo. Mas, levando em consideração taxas de importação e impostos, no geral sairia mais barato do que você comprar um smartphone topo de linha no Brasil, que já está ultrapassando, facilmente, a casa dos R$ 4 mil.

Confira os melhores smartphones chineses atualmente:

Huawei Mate 20 Pro

O primeiro que colocamos entre os melhores smartphones chineses – se bem que esse se encaixa também na categoria “melhores smartphones da atualidade” -, é o Huawei Mate 20 Pro. O aparelho, que foi criado com intuito de bater de frente com o Samsung Galaxy Note 9, foi anunciado no final de 2018 pela empresa e logo se tornou um “smartphone do fututo”, segundo entusiastas do assunto.

melhores smartphones chineses
Huawei Mate 20 Pro

Seu conjunto de especificações técnicas o colocam como o melhor smartphone da Huawei até o momento. Equipado um processador HiSilicon Kirin 980 desenvolvido em 7 nanômetros, sua tela é de 6.3 polegadas com resolução 2K e tecnologia OLED. O Mate 20 Pro pode chegar a incríveis 256GB de armazenamento interno e 8GB de memória RAM.

O aparelho chinês também é recheado de funcionalidades que provavelmente virarão tendência em 2019. Isso inclui carregamento sem fio reverso (o celular pode carregar outros aparelhos sem fio), leitor de impressão de digital sobre a tela, câmeras triplas de ótima qualidade (foi eleito pelo DxOMark uma das melhores do mercado), e bateria de 4.200 Mah para aguentar tanto poder de fogo.

Você conhece a Huawei? Saiba quem é esta empresa e seus principais smartphones

Xiaomi Pocophone F1

Nesta lista, poderíamos colocar até três aparelhos da Xioami como os melhores, mas o Xiaomi Pocophone F1 chama ainda mais atenção pelo seu preço ABSURDAMENTE barato (cerca de R$ 1.200 em conversão direta), considerando toda força que ele oferece. Em testes de benchmark (eles pontuam o poder de processamento dos aparelhos) feitos em 2018, o smartphone chinês da Xiaomi fez nada menos que 281.412 pontos, o colocando a frente de grandes concorrentes como Samsung Galaxy S9.

Melhores smartphones chineses
Xiaomi Pocophone F1

Suas especificações técnicas listam um processador Qualcomm Snapdragon 845, e versões com até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Dentro do aparelho, a Xiaomi colocou um sistema de resfriamento (muito usado em computadores gamers) para não atrapalhar o desempenho do celular em jogos ou tarefas diárias. O sistema também auxilia a bateria de 4.000Mah a durar mais tempo fora da tomada e permitir o usuário jogar, navegar na internet ou tirar bastante foto com sua câmera traseira dupla.

Vale mencionar aqui mais dois aparelhos da Xiaomi que dividem espaço com o Pocophone F1 como os melhores smartphones chineses atualmente: Xiaomi Mi Mix 3 e Xiaomi Mi8. Mas fique ligado no Showmetech que em breve sairá um artigo sobre esta empresa e o motivo de estar fazendo tanto sucesso ao redor do mundo.

OnePlus 6T

Assim como a Xiaomi, a OnePlus também é uma empresa relativamente nova no mercado. Mas diferente das rivais, a companhia já tem mais participação nos Estados Unidos – que, aliás, se tornou queridinha por lá. O OnePlus 6T é atualmente o smartphone mais potente da empresa, e traz, como todos os seus lançamentos, o melhor das configurações por um preço bem mais em conta que os concorrentes.

Melhores smartphones chineses
OnePlus 6T

O 6T foi lançado em Outubro do ano passado com uma tela de 6.41 polegadas e tecnologia AMOLED para pretos mais intensos. Rodando seu próprio sistema operacional baseado no Android, o Oxygen OS, o smartphone é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845 e versões com até 8GB e 256GB de espaço interno. Todo poder de fogo é segurado por uma bateria de 3.700Mah com o carregamento rápido da empresa. Suas câmeras incluem sensores duplos na traseira e câmera frontal de 16MP.

A OnePlus pode não ser, ainda, uma empresa que aposta em inovação para os seus aparelhos, mas ela não deixa a desejar na relação custo-benefício. Aos poucos, com mais participação no mercado, a empresa possa expandir os horizontes e apostar em outros segmentos, já que, atualmente, tem no catálogo somente o OnePlus 6T. 

Vivo NEX S

Muita pouca gente conhece a Vivo, mas ela já atua no ramo de smartphones há bastante tempo. Recentemente, ela foi a pioneira em trazer algumas tecnologias para celular que viraram tendência para este ano, como o Vivo NEX S, que veio com sensor de digitais sobre a tela e câmera frontal que salta do corpo do aparelho quando é acionada.

Melhores smartphones chineses
Vivo NEX S

Vamos falar exatamente desse smartphone que trouxe a biometria para um lugar mais fácil, o Vivo NEX S. Ele foi lançado em Junho do ano passado trazendo o que havia de melhor na época: Snapdragon 845, 8GB de memória RAM e versões com até 256GB de armazenamento interno. Sua tela é de 6.59 polegadas com tecnologia AMOLED. Na parte das câmeras, o celular vem câmeras duplas na traseira e sensor frontal que salta do corpo do aparelho. Para alimentar o tanque, o NEX S vem com um tanque de 4.000Mah.

Oppo Find X

Nosso último smartphone na lista é mais um topo de linha de 2018, mas que impressionou o público com uma inovação bem chamativa. O Oppo Find X chegou ao mercado levando a experiência multimídia a outro nível. Diferente do Vivo NEX S, que trouxe apenas a câmera frontal “ejetável” quando é acionada, a Oppo veio com as TRÊS câmeras dentro do corpo do aparelho!

Melhores smartphones chineses
Oppo Find X

A inovação, nada mais nada menos, permite ao usuário usufruir de recursos multimídia de ótima qualidade graças a parte frontal do aparelho sem bordas, já que a borda que abriga a câmera sairá apenas quando necessário. Com uma tela enorme de 6.42 polegadas e tecnologia AMOLED, assistir filmes, séries e fazer aquela jogatina não será nenhum problema. Outras especificações do aparelho incluem Snapdragon 845, 8GB de RAM de até 256GB de armazenamento. As câmeras “ejetáveis” são dupla na parte traseira (16MP + 20MP) e frontal de 25MP.

Smartphones chineses topo de linha vindo em 2019

É sempre bom lembrar que, até a data de publicação desse texto, os melhores smartphones chineses ainda são do ano passado. Mas a lista certamente vai ser atualizada com smartphones como Huawei P30/P30 Pro, Xiaomi Mi9 e OnePlus 7 chegando nas próximas semanas. Fique ligado no Showmetech para saber tudo sobre eles quando saírem.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail