Conecte-se conosco
2016galaxy note 7 worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

Android

Os piores gadgets de 2016

Muitos deles podem até parecer uma boa ideia no papel, mas acabam não correspondendo às expectativas no fim das contas.

Colocar novos produtos no mercado é sempre um risco. Muitos deles podem até parecer uma boa ideia no papel, mas acabam não correspondendo às expectativas no fim das contas. Outros simplesmente não engajam, e acabam tomando poeira nas prateleiras. Isso independentemente do porte da empresa, ou mesmo da popularidade de seus produtos. 8 deles são particularmente ruins, e vamos começar com um dos piores fracassos deste ano.

Samsung Galaxy Note 7

2016galaxy note 7 worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

O “rise and fall” do Note 7 é bastante documentado. Na pressa de anunciá-lo antes do iPhone 7, a Samsung não fez os devidos testes. E, como consequência, diversos modelos simplesmente explodiram. Cobrimos o assunto em detalhes aqui no Showmetech, assim como demos nossos palpites sobre as possíveis causas das explosões. De qualquer forma, o Note 7 representa um dos maiores fracassos da empresa, ainda mais considerando que ele seria o principal aparelho do ano.

Sony Xperia X Performance

2016sony xperia worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

Às vezes, o sucesso ou o fracasso de um certo produto pouco tem a ver com as suas características. O Xperia X Performance, por exemplo, é um aparelho excelente, com boa configuração e câmera de alta qualidade. Um sucesso previsível, correto? Talvez fosse se a Sony não colocasse um preço tão absurdo nele. E não estamos falando nem do Brasil, onde tops de linha são caríssimos: o mercado internacional também não viu seu alto preço de lançamento com bons olhos. Basta considerar que o Xperia X não-Performance chegou por R$ 3799. Já imaginou o preço do X Performance se ele chegasse por aqui?

Filtros racistas do Snapchat

2016snapchat filter worst 2jt 3 1 - Os piores gadgets de 2016

Um dos grandes destaques do Snapchat são seus filtros, que certamente divertem bastante seus usuários. Bom, nem sempre, já que alguns deles realmente forçaram a barra. É o caso dos filtros Bob Marley blackface e do Nerdface, considerados um desastre por muitos, além de racistas.

GoPro Karma

2016gopro karma worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

Disponíveis para venda por apenas 16 dias, o Karma simplesmente desapareceu do mercado. O motivo? Perdas súbitas de carga durante o uso, fazendo-o despencar durante o uso. Isso com bateria de sobra. Uma pena, já que muitos aguardavam ansiosamente um drone fabricado pela GoPro.

Dongle P2 da Apple

2016dongle worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

Aqui temos um fracasso por uma questão de lógica. Afinal, a Apple disse que era necessário “coragem” para remover o “obsoleto” conector P2, com soluções mais modernas disponíveis. Ao mesmo tempo, oferece um dongle Lightning com exatamente a mesma função? Onde está a coragem?

Headphone Vinci

2016vinci worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

A ideia era boa no papel: um headphone inteligente que funciona de forma independente do smartphone. Além de reproduzir músicas, o headphone da Vinci contava passos e permitia a leitura de mensagens de texto. Bacana, não? Exceto pelas menagens que mostrava no display lateral, como “Eu sou um adulto, mas não exatamente“, “Minha mãe diz que eu sou legal” e “Por quê?”. Nós que perguntamos: por quê, Vinci? Por quê?

Tag Heuer Connected

2016tag heuer worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

O Tag Heuer está longe de ser reconhecida pelo alto custo-benefício de seus produtos. Mas anunciar um smartwatch de US$ 1500 é motivo o suficiente para que ele figure nessa lista. Afinal, é mais do que o triplo cobrado pelos concorrentes. Isso sem oferecer um diferencial sequer. Talvez seja uma boa companhia para o Xperia X Performance.

Lenovo Yoga Book

2016yogabook worstjt 1 - Os piores gadgets de 2016

A ideia também era interessante: um 2 em 1 com teclado completamente digital. Em vez de teclas físicas, um display mostrando as teclas. Exceto pelo fato de que isso dificultou bastante o seu uso, sendo quase impossível não ativar teclas acidentalmente com um leve toque. Quem sabe uma segunda geração resolva esse problema.

Agora queremos saber de você: qual gadget você considerou um fracasso em 2016? Diga-nos nos comentários!

Fonte: Engadget

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir