TVs Samsung: saiba quais são os principais diferenciais da marca

TVs Samsung: saiba quais são os principais diferenciais da marca 5
Desde o Modo Ambiente até um controle remoto universal, as TVs da Samsung têm de tudo

As TVs Samsung estão disponíveis por todo o Brasil e nas mais diversas formas e tamanhos. Apesar disso, nem todo mundo sabe quais são as vantagens trazidas pelas Smart TVs da sul-coreana, que dispõem de tecnologias como o “Modo Ambiente” ou até mesmo a “Única Conexão”.

Hoje, você descobre cinco vantagens apresentadas pelas TVs Samsung, seja nos modelos mais robustos – tais como as TVs QLED – ou até mesmo nos modelos mais acessíveis:

TVs QLED e o Modo Ambiente

Saiba quais são os principais diferenciais das TVs Samsung
Modo Ambiente e sua adaptação à parede

Depois de uma campanha introdutória, o mundo finalmente descobriu que uma Smart TV pode ser mais do que uma fonte de entretenimento. No caso das TVs QLED de 2018 da Samsung, elas podem ser até mesmo parte da decoração.

Com o Modo Ambiente, é possível misturar a sua Smart TV em meio a sua sala ou quarto. Através de uma tecnologia exclusiva capaz de captar a essência da parede, as TVs QLED conseguem “imitar” cores e texturas e até mesmo exibir informações úteis.

Única Conexão

Saiba quais são os principais diferenciais das TVs Samsung
Antes e depois do One Connect

Continuando na questão da estética, a tecnologia Única Conexão (One Connect, em inglês) também ajuda a manter a harmonia entre as TVs Samsung e seu ambiente.

Aqui, um único e quase transparente cabo é a ponte entre as TVs QLED Q9FN, Q8CN e Q7FN e suas respectivas centrais de conexão externa. Ou seja, todos os seus cabos de TV, HDMI ou USB podem ficar escondidos enquanto a Smart TV simplesmente brilha.

Vale ressaltar que este recurso é exclusivo das Smart TVs com painel QLED lançadas em 2018, não sendo encontrado em nenhum outro modelo lançado pela empresa.

Instalação simples e prática

Saiba quais são os principais diferenciais das TVs Samsung
Suporte No-Gap oferece distância mínima entre Smart TV e parede

Outra exclusividade das TVs QLED da Samsung é o suporte No-Gap, que permite fixar a Smart TV na parede como se ela fosse um simples quadro.

Segundo a fabricante, este suporte foi desenvolvido para facilitar ao máximo a instalação das TVs Samsung, que aqui só levam 15 minutinhos para ficarem prontas.

Ah, e, saiba que também é possível ajustar a inclinação da sua TV QLED mesmo após a instalação do suporte No-Gap, que se destaca por não apresentar uma ampla distância entre a estrutura da Smart TV e a parede.

Controle remoto único

Saiba quais são os principais diferenciais das TVs Samsung
Um controle para todos governar

Caso esteja cansado de lidar com uma infinidade de controles remotos, saiba que a Samsung facilita a vida do usuário com a capacidade das TVs Samsung de reconhecer automaticamente os dispositivos ligados à ela.

Disponível nas Smart TVs das séries MU6400, KU6450, NU7400 ou superiores, o “Controle Remoto Único” permite utilizar o controle remoto que acompanha o televisor para controlar leitores Blu-ray, decoders de TV a cabo, soundbars e até consoles de videogame.

Mas, fica aqui a dica: veja se seus dispositivos são compatíveis com o recurso antes de adquiri-los.

TVs Samsung e a sua sala de estar

Saiba quais são os principais diferenciais das TVs Samsung
Seja de perto ou de longe, a experiência será a mesma

Nas Smart TVs dos anos anteriores, não era tão agradável visualizar o conteúdo de telas grandes em curtas distâncias devido à contagem de pixels da resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Hoje, com a resolução 4K (3840 x 2160 pixels) presente na maioria das TVs Samsung, esta realidade mudou completamente. Apesar de não ser o melhor para a sua visão, saiba que é possível sim aproveitar o máximo de sua Smart TV a apenas dois metros de distância. O número de pixels é tão alto que você mal os nota.

Entretanto, a empresa indica que Smart TVs com tamanhos entre 50 e 55 polegadas sejam posicionadas a distâncias de 2 a 2,5 metros. Acima disso, de 2,5 a 3 metros, é recomendado o uso de painéis de 65 polegadas. Caso tenha ainda mais espaço sobrando (acima de 3 metros), a Samsung recomenda as Smart TVs de 75 polegadas ou mais.

E você, tem ou pretende ter alguma das várias TVs Samsung disponíveis no Brasil? Deixe sua opinião sobre os produtos da empresa logo abaixo

Leia também

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box