Os vencedores do oscar 2022 | showmetech trio

Os vencedores do Oscar 2022 | Showmetech TRIO

Avatar of carlos alberto jr
Além dos vencedores do Oscar 2022, veja também o resultado do Oscar Popular e tudo sobre o climão entre Will Smith e Chris Rock no Showmetech TRIO desta semana!

O Showmetech TRIO da semana (28/03/2022) vai ser dedicado inteiramente à premiação do Oscar do último domingo (27). Começaremos falando sobre os destaques entre os vencedores do Oscar 2022;.

Também abordaremos sobre as duas novas categorias que a Academia criou para voto popular. Os dois vencedores têm algo em comum: Zack Snyder; E, por fim, falaremos sobre o principal assunto da noite: a agressão de Will Smith em Chris Rock após o humorista fazer uma piada de mal gosto sobre o visual da esposa do astro, que na mesma noite, recebeu a estatueta de Melhor Ator. Confira as principais notícias da semana com a gente!

CODA, Duna: os vencedores do Oscar 2022

A noite começou com destaque para Duna, que — como esperado — levou grande parte das categorias técnicas: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Design de Produção, Melhor Montagem e Edição, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia. Apesar de ser o longa mais premiado da noite, a ficção científica de Denis Villeneuve não recebeu nenhum das consideradas principais estatuetas da cerimônia.

Os vencedores do oscar 2022 | showmetech trio
Duna foi o longa mais premiado da noite (Imagem: Duna/Reprodução)

CODA — ou No Ritmo do Coração —, no entanto, faturou três estatuetas, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme. Esse é o primeiro longa-metragem da Apple TV+ que vence a principal categoria da cerimônia.

Além disso, No Ritmo do Coração também protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite quando Troy Kotsur subiu no palco para receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Emocionado ele declarou: “Isso é dedicado para toda a comunidade surda do mundo“.

“Esse é o nosso momento!”

Troy Kotsur em discurso de vitória no Oscar.

Ataque dos Cães, que começou a campanha do Oscar como um dos favoritos, acabou levando apenas uma das 12 categorias que foi indicado: a de Melhor Direção para Jane Campion, marcando a primeira vez que duas mulheres vencem este prêmio dois anos seguidos, depois de Chloé Zhao por Nomadland, em 2021.

A Filha Perdida, Licorice Pizza, O Beco do Pesadelo e Não Olhe Para Cima não receberam nenhum prêmio. Se você estiver curioso para saber os vencedores de todos as 23 categorias, confira nossa matéria com a lista completa.

Os vencedores do oscar 2022 | showmetech trio
Vitória de Jane Campion marca primeira vez que duas mulheres vencem o prêmio de Melhor Direção por dois anos seguidos (Foto: Netflix/Divulgação)

Apesar de renderem estatuetas, as escolhas de Maior Filme Popular e Momento Mais Vibrante do Cinema no Oscar 2022 são tentativas de aproximar o público de blockbusters à premiação. A mudança de formato, inclusive, realizou a premiação de 8 categorias técnicas antes mesmo do início da cerimônia como uma tentativa de encurtar o evento.

E a resposta da Academia foi o poder da legião de fãs do cineasta Zack Snyder. A votação, aberta ao público, coroou Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Liga da Justiça de Zack Snyder.

O Momento Mais Vibrante do Cinema eleito foi a cena em que o Flash (Ezra Miller) usa a Força da Aceleração para voltar no tempo. A cena derrotou a reunião de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e o momento “Avante, Vingadores” de Vingadores: Ultimato.

Apesar de vencer esta votação, o chamado “Snyder Cut” não concorreu ao Oscar Fan Favorite. Zack Snyder, no entanto, venceu a categoria por outro filme: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas. O longa da Netflix derrotou “Cinderela”, “Duna”, “Maligno”, “Minamata”, “Ataque dos Cães”, “Sing 2”, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, “O Esquadrão Suicida” e “tick, tick… BOOM!”.

Will Smith x Chris Rock

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre o principal assunto da noite: o tapa de Will Smith em Chris Rock. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, esposa do ator, estar parecida como uma “G.I. Jane”, fazendo alusão ao personagem de Demi Moore em “Até o Limite da Honra”, que raspou a cabeça para fazer a protagonista. Jada já falou abertamente sobre ter uma doença que causa perda de cabelo, a alopecia.

“Vai ter o G.I. Jane 2”, disse Chris, falando o nome do filme em inglês. Will, que ainda não tinha levado o prêmio de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs“, subiu para o palco, deu o tapa em Chris, voltou para a plateia e então gritou duas vezes, a plenos pulmões, de seu lugar da plateia: Mantenha o nome da minha esposa fora da p* da sua boca.

O humorista ficou sem reação. Os convidados da noite, como Lupita Nyong’o, que estava sentada ao lado de Will, pareceram surpreendidos com o acontecido.

Oscar 2022: confira os vencedores de todas as categorias
Will Smith dá tapa em Chris Rock (Foto: Brian Snyder/Reuters)

No intervalo, Will foi consolado por Denzel Washington e foi visto limpando lágrimas. Ao ganhar o Oscar ele fez um discurso sobre família. “Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo”, explicou.

Will relatou o que Denzel disse para ele no intervalo. “Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel falou há alguns minutos ‘Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar’. Eu quero ser o compartimento do amor, agradecer a Venus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim”, afirmou.

Os vencedores do oscar 2022 | showmetech trio
Will Smith em seu discurso após receber o Oscar de Melhor Ator (Foto: Reprodução)

Chris Rock tem um histórico de provocações a Jada Pinket-Smith. Em 2016, o casal não compareceu à premiação devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de nominação a atores negros, no ano que a premiação ficou conhecida como #OscarSoWhite. Rock provocou: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.

Na ocasião, Rock também alfinetou Smith. “Não é justo que Will atuasse tão bem [no filme Um Homem entre Gigantes] e não fosse nominado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West”, provocou.

Claro que o tapa na premiação também se tornou o principal assunto das redes sociais, onde se criou um verdadeiro clima de “guerra fria”, entre os que defendem a atitude de Will e os que acreditam que o ator exagerou. E parece que o assunto ainda deve render bastante discussão nos próximos dias.

Veja também:

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Não deixe de conferir a nossa última edição do Showmetech TRIO, que abordou um novo escudo de invisibilidade e mais!

Fonte: Academy Awards.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados