Conecte-se conosco
Oscar Pop! 2017: confira pôsteres alternativos dos principais filmes da premiação

Filmes

Oscar Pop! 2017: confira pôsteres alternativos dos principais filmes da premiação

No desafio Oscar Pop!, a Shutterstock pediu que designers retratassem os filmes indicados a partir da estética da Pop Art. Confira o resultado

Oscar Pop! 2017: confira pôsteres alternativos dos principais filmes da premiação deste ano

Entre os nove filmes indicados, quem você acha que ganha como Melhor Filme em 2017?

Neste domingo (26), acontece a 89ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial. E, pelo quinto ano, a Shutterstock desafiou seus designers a criar novos pôsteres para os indicados a Melhor Filme no Oscar Pop!

Os participantes conceberam ilustrações a partir não somente do enredo dos filmes.  As estéticas clássicas dos artistas da Pop Art, como de costume, foram centrais no projeto. O objetivo era transmitir integralmente o tom da história e a interpretação pessoal de cada designer.

Como movimento artístico, a Pop Art representava a cultura de consumo a partir de ícones e cores fortes, típicas da publicidade. Uma das obras mais famosas é a composição com imagens de Marilyn Monroe, de Andy Warhol. Logo, não é de se espantar que a série da Shutterstock tenha sido tão certeira.

“Nossa série anual de pôsteres Oscar Pop! é uma oportunidade de testar nossa criatividade para desenvolver peças bonitas que não somente celebram o talento de Hollywood, como também destacam o trabalho de nossos 160 mil contribuidores em todo mundo”, comentou Jeff Weiser, CMO da fornecedora de imagens.

“Esse ano as indicações misturam espetáculo e emoção, o que fez delas uma fonte de material perfeita e que resultou em uma série divertida, provocante e única”, completou Weiser.

Confira a seguir a galeria com os pôsteres do Oscar Pop! 2017:

Os indicados a Melhor Filme

O grande favorito da noite é o filme de Damien Chazelle, “La La Land”, com 14 indicações. “Moonlight”, de Barry Jenkins, é o principal concorrente do musical na categoria Melhor Filme, assim como “Manchester à Beira-Mar”.

Destaque também para o retorno de Mel Gibson aos holofotes da indústria com o longa “Até o Último Homem”. Vale atentar à primeira ficção científica de Denis Villeneuve, “A Chegada”, e a “Um Limite entre Nós“, adaptação da peça de August Wilson, .

Baseadas em histórias reais, “Estrelas Além do Tempo” e “Lion” correm por fora, apesar de emocionarem os espectadores no cinema.

Qual deles você acha que leva o Oscar?

Continue lendo
Advertisement

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários
Subir