Ouça o Apple Music na Web com o Musish

Apple Music logo
Aplicativo não-oficial permite o acesso ao catálogo do Apple Music pelo navegador.

Uma das maiores omissões do serviço de streaming de músicas da Maçã é a ausência de um aplicativo para o Apple Music na Web. Para usuários de Macs e PCs, a única forma de usar o serviço é baixando o iTunes, um programa datado, lento e difícil de usar.

Para contornar essa limitação, um time de desenvolvedores independentes criou o Musish, um aplicativo não-oficial que permite ouvir o Apple Music na Web, direto pelo navegador.

Musish permite acessar sua biblioteca do Apple Music na Web
Interface do Musish é inspirada no design do aplicativo oficial

O Musish foi construído usando ferramentas disponibilizadas pela própria Maçã com o objetivo de integrar o Apple Music a outros apps, como já ocorre com o Google Maps e o Shazam.

Para usar o Musish, você só precisa se autenticar usando as credenciais da sua conta da Apple (e-mail e senha). Esse processo é gerenciado pela própria Maçã, por isso os desenvolvedores obtém acesso apenas ao conteúdo do seu Apple Music. Os demais dados da sua conta ficam protegidos e fora do alcance de terceiros.

Apple Music no iTunes
Apple Music no iTunes

O Musish ainda tem alguns bugs e arestas para aparar, mas cumpre o que promete e a experiência em geral é bem agradável, com design semelhante ao usado aplicativo oficial

Como o projeto é aberto, outros desenvolvedores podem contribuir com correções, inclusão de novos recursos ou até mesmo criando um aplicativo concorrente usando a mesma estrutura.

Embora o ideal fosse que a Apple oferecesse esse recurso diretamente, não há previsão para o lançamento de um aplicativo oficial do Apple Music na Web.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box