Pagamento por WhatsApp está chegando ao Brasil

Pagamento por WhatsApp está chegando ao Brasil 3
Pagamento por WhatsApp já funciona na Índia há um ano e chegará ao Brasil em breve

Há cerca de um ano, o WhatsApp começou a testar um novo recurso com sistema de pagamento entre usuários na Índia, e ao que tudo indica as coisas estão ocorrendo muito bem. Isso porque o WABetaInfo, que é uma página especializada em notícias e novidades sobre o aplicativo, anunciou em seu Twitter que esse recurso de pagamento por WhatsApp chamado Payments será lançado em outros países, e o Brasil é um deles.

Como funciona o pagamento por WhatsApp?

Como a notícia ainda é bem fresca e não há nenhuma informação extra sobre como esse tipo de recurso poderá funcionar por aqui ainda, o que nos resta é apenas presumir a partir de como acontece na Índia. Por lá o pagamento é feito por um sistema peer-to-peer, que em tradução direta para o português seria algo como ponto-a-ponto.

Eles utilizam uma interface de pagamentos unificada (UPI) para que essas transferências sejam realizadas em tempo real, tudo desenvolvido pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia. Essa interface então é regulada pelo Banco Reserve da Índia e permite que haja o envio instantâneo de dinheiro entre duas contas bancárias a partir do aplicativo móvel.

Chegada ao Brasil

Pagamento por WhatsApp já funciona na Índia e chegará ao Brasil em breve
Pagamento por WhatsApp já funciona na Índia e chegará ao Brasil em breve

Como aqui no Brasil esse sistema de pagamento ainda é novo, tendo como um dos poucos nesse estilo o PicPay, certamente a novidade vai acabar sendo bem-vinda. Uma vez que o WhatsApp é um mensageiro bastante popular no país, a facilidade de poder utilizá-lo para realizar um pagamento ou uma transferência poderá fazer sucesso entre os brasileiros.

PicPay

Para se ter uma ideia de como pode ser o pagamento por Whatsapp, vamos usar o PicPay como exemplo. Ele é um dos app mais conhecidos de pagamento mobile. Pelo aplicativo, o usuário consegue fazer transferências bancárias, pagar estabelecimentos (apenas com os lugares credenciados), e realizar pagamentos diversos em poucos segundos. O usuário pode realizar as transações via cartões de débito ou crédito.

Fonte: WABetaInfo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail