Salvar paginas offline android capa

Android: como salvar uma página web para ver offline no smartphone

Avatar of alessandro feitosa jr.
Existem dezenas de aplicativos que permitem salvar textos para leitura offline. O Android, no entanto, possui uma ferramenta nativa. Veja como salvar uma página web em PDF no Android para visualizá-la offline
Salvar-paginas-offline-android-capa


Existem dezenas de aplicativos que permitem salvar textos para leitura offline. O Android, no entanto, possui uma ferramenta nativa para essa tarefa. É possível guardar, além de textos, qualquer outro tipo de conteúdo disponível na web. Se você precisa de uma cópia completa de uma página, basta salvá-la em PDF.

A opção para salvar uma página web como PDF no Android está “escondida”. Para realizar o procedimento, é preciso utilizar da ferramenta de impressão. Utilizando o aplicativo do Chrome, clique no botão de opções e selecione “Imprimir…”.

Em seguida, aperte sobre a opção “Salvar como PDF”. Depois, escolha onde deseja salvar o arquivo, seja no armazenamento local ou até mesmo no Google Drive. Caso você escolha a segunda opção, será preciso tornar o arquivo disponível offline pelo Drive.

Salvar-paginas-offline-android

Esse método está disponível para todas as versões do Chrome, incluindo Windows, Mac OS X e Linux.

Usando um app para o Android

Outra alternativa é usar um aplicativo para salvar artigos para ler offline. A ferramenta mais popular é o Pocket, que salva uma versão simplificada da página web, mantendo apenas o texto e as imagens. A vantagem de se usar um app é a facilidade de transitar entre as plataformas: é possível marcar um artigo no computador e então ele é sincronizado no smartphone.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados