Conecte-se conosco
smt fb capa - Pânico na rede? Falha no Facebook deixa perfis de usuários fora do ar

Geral

Pânico na rede? Falha no Facebook deixa perfis de usuários fora do ar

Apesar do serviço já ter normalizada para a maioria dos usuários, ainda não se sabe o que deixou o Facebook fora dos ar nos últimos dias

smt fb p1 720x405 - Pânico na rede? Falha no Facebook deixa perfis de usuários fora do ar

Essa semana, uma grande falha (ainda não detalhada pelos técnicos) derrubou milhares de perfis de usuários e de veículos de imprensa. O site  Down for Everyone or Just Me, página dedicada a análise do funcionamento de websites pela internet, registrou que o Facebook foi um dos serviços mais verificados nos últimos dias.

O próprio Facebook, assumiu no seu Status da Plataforma que houve uma “grande falha que interrompeu o serviço do site por alguns momentos“. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, diversos veículos nacionais e estrangeiros relataram as falhas de seus perfis temendo, eventualmente, se tratar de algo mais sério.

smt fb p2 720x350 - Pânico na rede? Falha no Facebook deixa perfis de usuários fora do ar

O Daily Mail foi um dos veículos que teve a página do Facebook fora do ar nos últimos dias

Ao que tudo indica, o problema já foi solucionado e a maior parte dos usuários atingidos já estão com o serviço funcionando normalmente, embora o site ainda mantenha o alerta de instabilidade na sua plataforma devido a uma “Major Outage” (algo como grande queda, em livre tradução) em seu serviço.

Não é preciso lembrar o tamanho da força que o Facebook tem como plataforma de informação nos dias atuais. Ficar sem o serviço pode representar, em muitos casos, a perda do maior fluxo de entrada e engajamento de páginas e perfis. Até o momento, nenhum representante do Facebook deu maiores informações sobre o que ocorreu.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir