Conecte-se conosco
Papa Francisco surpreende no TED Talks e dá recado à empresas de tecnologia

Geral

Papa Francisco surpreende no TED Talks ao dar recado às empresas de tecnologia

“A vida é sobre interações”, diz Papa Francisco durante TED Talks; primeiro evento tecnológico que um pontífice participa

Papa Francisco surpreende no TED Talks e dá recado à empresas de tecnologia

Papa Francisco em vídeo gravado para o TED Talks

“A vida é sobre interações”, diz Papa Francisco durante o TED Talks realizado na última semana de abril, na conferência anual em Vancouver.

O TED Talks, para quem não sabe, tornou-se uma importante ferramenta mundial de comunicação, mostrando pessoas conhecidas internacionalmente, compartilhando ideias, pensamentos, ações e iniciativas relacionadas à ciência, tecnologia e cultura.

Este ano, resolveram inovar e trouxeram, pela primeira vez na história, um Papa. Francisco falou em vídeo fazendo um alerta: ele pediu às empresas de tecnologia que façam melhor o trabalho delas. “A vida é sobre interações” e falou também sobre as responsabilidades morais dos indivíduos em todo o mundo, dizendo que “a existência de cada um está profundamente ligada à dos outros: a vida não é apenas o tempo passando, a vida é sobre interações”.

O Papa no Ted Talks de Vancouver

Papa Tech e Pop

Papa Francisco também observou em sua participação em vídeo, pré-gravada, que, embora haja incríveis avanços científicos e tecnológicos em todo o mundo, não devemos esquecer as conexões humanas que temos.

“Como seria maravilhoso se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse junto com mais igualdade e inclusão social”, disse ele à multidão. “Quão maravilhoso seria, enquanto descobrimos planetas distantes, redescobrir as necessidades dos irmãos e irmãs orbitando em torno de nós.”

 O Papa também alertou contra as empresas e organizações que colocam os produtos à frente das pessoas.

O pontífice, argentino de nascença, é um adepto da tecnologia. Em seu perfil no Twitter, ele tem quase 11 milhões de seguidores e no Instagram está chegando  aos quatro milhões.

Foto extraída do Instagram oficial do Papa Franscisco

Mas para os organizadores da TED, fazer o Papa participar da edição desse ano não foi tarefa fácil, pois muitos do Vaticano não sabiam do que se tratava a convenção. Bruno Giussani, curador internacional do evento, afirma que “foi preciso uma série de reuniões para organizar o discurso, que foi gravado na Domus Sanctae Marthae, a residência do Papa Francisco na Cidade do Vaticano”. Filmado em abril, a palestra foi então editada e traduzida por um grupo de 40 tradutores.

 

Carla Louise é jornalista, assessora de imprensa e uma eterna apaixonada por tecnologia!

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir