Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual

Papai Noel dos Correios 2021: como adotar uma cartinha virtual

Avatar of fernando gomes
Nova edição da campanha de solidariedade na pandemia ocorre virtualmente ou em agências selecionadas até a próxima semana. Saiba como participar

No segundo ano de pandemia, muita coisa aconteceu. Independentemente do caráter positivo ou negativo, os brasileiros reaprenderam a se comunicar e festejar datas comemorativas de uma maneira diferente. Com a chegada bem próxima, o Natal deste ano será o primeiro após a flexibilização da pandemia, visto o alto número de vacinados e a queda de internados e óbitos. Além de prestigiar o momento familiar, existe uma ação bem bacana que acontece para espalhar alegria e solidariedade para centenas de crianças em estado de vulnerabilidade social.

A Campanha Papai Noel dos Correios 2021

Com mais de 30 anos de história, a campanha Papai Noel dos Correios surgiu a partir do grande recebimento de cartas escritas à mão por crianças pelos funcionários dos Correios. A ação que prevê atender crianças de até 10 anos logo ganhou força e hoje possui uma grande rede ao redor do Brasil. Crianças com Deficiência (PcD) participam independentemente da idade.

Qualquer cidadão pode escolher uma carta previamente digitalizada pela equipe responsável e realizar o sonho de alguém neste Natal. Todo o acesso é feito através do site oficial da campanha, onde são listados todos os pedidos por região, com base na localidade informada pela pessoa.

Uma vez adquirido o pedido, o ‘Noel’ deixa o presente em uma das agências dos Correios participantes. Empresas interessadas em participar da campanha adotando mais de 50 cartas também podem se cadastrar como padrinhos corporativos. É possível também cadastrar uma carta de uma criança no site dos Correios, seguindo as regras preestabelecidas com registro, tamanho de arquivo, etc.

No momento, a campanha já está recebendo e disponibilizado cartas para serem selecionadas pelos interessados. O período oficial de realização do Papai Noel dos Correios 2021 é do dia 11 de novembro a 17 de dezembro de 2021.

Os principais pedidos nas cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Entre os presentes mais pedidos, estão as bonecas, os carrinhos, os patins e as bicicletas, porém existem crianças que pedem também roupas e aparelhos eletrônicos, como videogames e celulares. Muitas também pediram tablets e computadores para conseguirem acompanhar as aulas online.

Em 2020, crianças de todo o Brasil escreveram mais de 70 mil cartas com pedidos ao bom velhinho. No entanto, cerca de 29 mil pedidos ainda esperam um padrinho ou madrinha. Em 2019, 27 mil pedidos foram atendidos.

“Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”

Correios, na divulgação da campanha Papai Noel dos Correios

O processo de adotar uma cartinha é bem simples! Confira a seguir.

Como adotar cartinhas para o Papai Noel dos Correios?

  • Passo 1: Primeiro de tudo, você precisa checar se a agência dos Correios próxima à sua residência está participando do recebimento de presentes. Para isso, desça o site da Campanha Papai Noel dos Correios até “Pontos de Adoção/Entrega“, informe seu estado, cidade e ponto dos Correios. Uma segunda aba será aberta, informando se a agência está envolvida ou não com a campanha.
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Diversas agências dos Correios recebem os presentes dos cidadãos. (Imagem: Correios/Divulgação)
  • Passo 2: Ainda no site, vá até “Adoção Online” e clique em “Adotar agora”.
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Processo de adoção de cartinhas é rápido e prático. (Imagem: Correios/Divulgação)
  • Passo 3: Nos campos abertos, selecione o estado e a cidade em que você entregará o presente e clique em “Buscar”.
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Todos os estados do País estão envolvidos em mais uma edição da campanha solidária. (Imagem: Correios/Divulgação)
  • Passo 4: Uma lista de cartinhas virtuais aparecerá na tela. Cada um contém um resumo de informações, incluindo idade e objeto do pedido. Você pode ampliar uma carta ao clicar no botão “Ler“.
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Cartas escritas à mão são digitalizadas pelas equipes do Correio e dispostas numa vitrine online para seleção. (Imagem: Correios/Divulgação)
  • Passo 5. Selecione a carta que te interessou e clique em “Adotar” e prossiga com um login e senha que pode ser criado no momento. Se quiser, você pode adotar sozinho até 30 cartinhas para o Papai Noel. Depois, é só garantir o presente!
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Pedidos vão de roupas a aparelhos eletrônicos. (Imagem: Correios/Divulgação)
  • Passo 6: Para instituições e empresas interessadas em ser um Super Padrinho, basta acessar “Adote Mais” na página inicial do site e preencher o formulário com estado, nome, informações de contato e quantidade de cartas a serem atendidas. A equipe dos Correios entrará em contato com o responsável pelo preenchimento posteriormente.
Papai noel dos correios 2021: como adotar uma cartinha virtual
Companhias podem fazer a diferença adotando cartinhas em massa. (Imagem: Correios/Divulgação)

Viu como é fácil? Com um pouquinho de ajuda, todos aproveitam o espírito natalino. E você, já adotou cartinhas para o Papai Noel anteriormente ou pretende adotar a primeira nesse ano? Conta para a gente nos comentários!

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Conheça 11 aplicativos para rastrear suas compras nos correios.

Fonte: Campanha Papai Noel dos Correios

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
23
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados