Umxflavorpaper conduct03hr

Papel de parede futurista quer ser a instalação elétrica da casa

Avatar de paulo alves
Papel de parede mostra que fios elétricos não precisam necessariamente ficar escondidos na construção da casa

Usar papel de parede em casa é importante para dar um aspecto diferenciado para o ambiente. No entanto, pouca gente sabe que pode ser útil também para agregar funções – até mesmo a instalação elétrica da residência. Esse é o objetivo da parede elétrica idealizada por um grupo de designers dos EUA, e que está em exposição  no festival NYCxDesign, em Nova Iorque.

O Conduct é um projeto que coloca circuitos elétricos incorporados ao papel de parede e deixa tudo exposto na sala. Em vez dos fios tradicionais instalados dentro da parede, invisíveis, esses ficam à mostra e alinhados. O truque é feito com tintas feitas de materiais condutores de eletricidade. Os designers usam-na para pintar o a papel de parede e criar desenhos que deixam a sua sala de estar com inveja.

Papel de parede eletrico
Papel de parede substitui os cabos elétricos da casa

E não para por aí. O projeto inclui o uso de dispositivos especiais, como ventiladores e lâmpadas adaptados, ativados por toque. O papel de parede pretende substituir até interruptores comuns e aceitar interação direta do usuário para acender as luzes. Em tese, basta tocar no lugar certo para ligar tudo. Quem sabe, no futuro, a invenção seja compatível com outros eletrônicos, como TVs consoles e lâmpadas inteligentes.

Tem pra comprar?

O Conduct é meramente um projeto de arte e design em exposição para entusiastas. Mas, seria interessante ver empresas adotando o conceito e levando a novidade para dentro das casas do mundo todo. Afinal, parece não haver mais motivo para a instalação elétrica ficar para sempre escondida na construção da residência.

Enquanto isso, você pode babar para as fotos e imaginar como sua fala ficaria legal com esse papel de parede.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados