Conecte-se conosco
Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Android

Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Google, Facebook, Instagram, Uber, Spotify e Deezer estão com novidades para celebrar a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

parada lgbt - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

O esperado é que três milhões de pessoas participem da 21º Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

Junho é o mês de Orgulho LGBTQ! Nesse dia 18 todos estão convidados para celebrar a 21º Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. A parada de “Sampa” é conhecida como a maior do mundo (o esperado é que 3 milhões de pessoas compareçam em 2017) e esse ano deve ser a mais tecnológica de sua história. Saiba como a tecnologia está abraçando a diversidade sexual e de gênero.

Internet colorida para um mundo mais colorido

Tá planejando ir à Parada LGBT? Já entre no clima durante o trajeto, pois o Google Maps vai transformar o caminho em um arco-íris! Além disso, outras atividades marcadas no cronograma da Parada estão sendo destacadas com as cores da bandeira LGBTQ. Ainda no Google Maps, alguns estabelecimentos de São Paulo receberam uma etiqueta LGBT-friedly, mostrando que o local é acolhedor para membros da comunidade colorida.

maps1 - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

E quem disse que o arco-íris some quando se chega perto? O Google Maps vai te guiar dentro dele!

Caso queira saber mais sobre a Parada LGBT, buscar no Google vai mudar um pouco do layout, trazendo mais cores à tela.

busca2 - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

A busca mais especial do momento

Convenhamos, um LGBTQ precisa de memes para conversar, não é mesmo? Óbvio. O Google sabe disso e está adicionando dois pacotes comemorativos de figurinhas no seu mensageiro Allo. As figurinhas vão adicionar muito estilo e humor às conversas.

quemvocêé - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Pacote “Orgulhe-se de quem você é,” criado pela brasileira Bárbara Malagoli

ésóoamor - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Pacote “É só amor”

Para quem prefere o Messenger, o pacote de figurinhas Orgulho é a escolha ideal. Registrar o Dia no Messenger está mais colorido com novas máscaras, filtros e figurinhas; assim como no app do Facebook. Falando em Facebook, a rede social também está cheia de novidades para esse mês.

Ao curtir a página LGBTQ do Facebook, é disponibilizada uma nova reação chamada Orgulho. Caso queira, é possível colocar um laço LGBTQ na foto de perfil, como forma pública de apoio à causa.

orgulho - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Reação Orgulho do Facebook

O Instagram, também do Facebook, está com figurinhas LGBTQ para as Stories, uma hashtag #KindComments e promovendo ações artísticas em várias cidades do mundo para espalhar a mensagem sobre esse mês tão especial.

ig pride - Parada do Orgulho LGBT em 2017 deve ser a mais tecnológica de todas

Figuras e pincel arco-íris comemorativos para as Histórias do Instagram

Aplicativos de músicas não perderam a chance de fazer playlists para o Mês de Orgulho LGBTQ. O Deezer Brasil fez uma playlist chamada “Com Orgulho, Com Amor”, destacando ícones do Brasil, como Pabllo Vittar. Bixa Preta de Linn da Quebrada vai fazer todo mundo ir até o chão.

O Spotify, com seu maior público, produziu 32 playlists, incluindo algumas feitas por ícones da comunidade colorida. Quem vai perder de ouvir a lista de músicas que Jaloo organizou? Não, você não vai! O Spotify também destacou alguns podcasts. Está tudo reunido aqui.

Para completar, esse ano tivemos o lançamento do TODXS app. Disponível para Android e iOS, o aplicativo foi criado para informar a população dos direitos do LGBT e o que ele deve fazer caso seja vítima de preconceito.

A Doritos, Skol e o Uber estão patrocinando o evento, as duas últimas empresas possuirão trio elétricos próprios no trajeto. O Google vai levar um trio elétrico à Parada com vários YouTubers brasileiros e latinos apoiadores da causa. Anitta e Daniela Mercury são algumas das atrações em destaque para agitar o pessoal.

Manas, manos e monas, vamos!

21º Edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Tema: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”
Horário: das 10h às 18h
Concentração: Em frente ao Masp, na Avenida Paulista – São Paulo/SP
Realização: APOGLBT
Patrocínio: Skol, Uber e Doritos
Apoio institucional: Prefeitura de São Paulo
Apoio: Accor Hotels
Evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/105978123240834

Fontes: Veja, Blog da Lu, Google Brasil e G1

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir