Conecte-se conosco
realidade virtual-montanha

Geral

Parque americano usa Realidade Virtual em montanha russa real

Um parque americano criou uma aventura espacial de Realidade Virtual… em montanha russa! Prepare-se para conhecer a “Dare Devil Ride”!

gear 720x405 - Parque americano usa Realidade Virtual em montanha russa real

Realidade Virtual em uma montanha russa… de verdade.

 

Quem curte um pouco de adrenalina não vai recusar um passeio de montanha russa. Se o passeio em si já é incrível, um parque de diversões norte-americano na Georgia resolveu levar a diversão à um outro nível, incorporando kits de Realidade Virtual a uma montanha russa real. O “Dare Devil Ride” (“Passeio do Destemido” em tradução livre) é o primeiro do gênero.

Utilizando a tecnologia dos óculos Gear VR da Samsung, o passeio do Dare Devil Ride transporta o passageiro para uma realidade virtual onde você faz as vezes do personagem de Will Smith no filme Independence DayNesta realidade, o usuário deixa os trilhos da montanha russa e passa a pilotar um jato virtual, na caça de alienígenas. É possível até atirar nos aliens, clicando no botão lateral do Samsung Gear VR ou gritando “Aliens!”… se você conseguir se concentrar.

A proposta do parque Six Flags (local onde a montanha russa funciona) não chega a ser uma novidade, já que traz conceitos de parques temáticos maiores onde existe um misto de realidade e realidade virtual — como a DisneyUniversal. Mas trata-se do primeiro caso de uso do Kit VR em uma montanha russa de alta velocidade.

Realidade Virtual no mundo real

Por que está notícia então é tão importante? Porque estamos testemunhando algo que pode ser o começo de uma excitante tendência. Parques de diversão que consigam trazer o melhor do dois mundos. Imagine poder ir repetidas vezes em uma mesma montanha russa e, ainda assim, experimentar aventuras virtuais diferentes a cada corrida.

E este é só mais um bom motivo para a popularização desta tecnologia. Ainda que muitas pessoas considerem a realidade virtual uma onda passageira, na prática, podemos observar que seu uso está apenas no começo. Imagine shows sendo filmados e transmitidos diretamente para dispositivos de realidade virtual pelo mundo todo, ou até partidas de futebol?

Talvez, o que pouca gente tenha entendido é que a maior aplicação da realidade virtual não é a de nos levar para um mundo de fantasia, mas nos colocar mais perto do mundo de verdade. Veja abaixo um “vídeo-review” de dois destemidos desbravadores da “Dare Devil Ride”:

Fonte: AndroidPolice.

Continue lendo
Advertisement

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários
Subir