Patente revela o futuro celular enrolável da Samsung

Patente revela o futuro celular enrolável da samsung. Ao que tudo indica, o futuro celular enrolável da samsung terá o dobro da dimensão da tela após expansão, e pode ser o primeiro a chegar no mercado
Ao que tudo indica, o futuro celular enrolável da Samsung terá o dobro da dimensão da tela após expansão, e pode ser o primeiro a chegar no mercado

Displays enroláveis já são realidade entre grandes fabricantes de smart TVs desde 2019. Para a surpresa do público que acompanhou a CES 2021 (evento de tecnologia que aconteceu pela primeira vez 100% online), a LG deu um “gostinho” do que será o futuro smartphone enrolável, com design inovador que roubou olhares – mesmo que não tenhamos grandes informações, exceto por alguns segundos de vídeo.

Infelizmente, ao que aparenta, a LG tem potencial para deixar o mercado de smartphones ainda este ano e a ideia pode nunca ver a luz do dia. Porém, para preencher esta lacuna, foi descoberto recentemente que a Samsung também pretende entrar na corrida mobile, como mostra uma patente registrada em março de 2020 e publicada somente agora pela publicada pelo World Intellectual Property Office (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual, em tradução livre).

O celular enrolável da Samsung aparenta ter um corpo similar ao Galaxy S21 e, com certos gatilhos (ainda não explicados), o smartphone terá uma tela ainda maior, com display que desliza para os lados. Mesmo que não tenha as dimensões registradas na patente, o celular enrolável da Samsung parece ter o dobro de tamanho no display pós “transformação”, mantendo a altura. Na imagem também notamos os mecanismos de engrenagens e trilhos por onde aconteceria a expansão lateral da tela enrolável. Confira o design abaixo:

Celular enrolável da samsung
Patente do celular enrolável da Samsung (Reprodução; LetsGo Digital)

Com evolução na recente linha de smartphones dobráveis Galaxy Fold, o celular enrolável da Samsung deve dispensar uma das principais críticas a respeito da tecnologia de displays flexíveis: o vinco na tela. Em teoria, de acordo com discussões e rumores online, estima-se que a tela do rolável passe de 6 para 8 polegadas, sendo ainda maior do que o primeiro Fold. Ainda falando sobre a linha, outra confirmação da Samsung é o Galaxy Z Fold 3 substituir a atual série Galaxy Note, mas nos resta esperar para ver como isso seguirá no futuro.

Lembrando que a patente da Samsung do enrolável foi feita há mais de 10 meses, é de se esperar que a empresa esteja elaborando o design e funcionamento do produto por um bom tempo, mas não devemos anular o fato de que ela pode não ter somente um único modelo de celular planejado com a tecnologia. Isso também não é garantia de que uma tela enrolável chegará tão cedo ao público – mas torcemos para que isso aconteça.

E aí, o que achou do novo conceito de celular enrolável da Samsung? Você já testou um celular com display dobrável? Conte para a gente nos comentários!

FONTES: IstoÉ Dinheiro, TechRadar, TomsGuide

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário