Patente mostra como será o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung

Patente mostra como será o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung 7
Segundo novas patentes, o Galaxy X deverá apresentar, além da tela secundária, mais uma ou duas telas menores com atalhos para aplicações.

A Samsung está planejando lançar no ano que vem o primeiro smartphone dobrável do mercado, como já mostramos aqui. O aparelho, que está sendo chamado de Galaxy X, será inédito nessa categoria e a probabilidade de que ele seja dobrado em forma de concha ganhou ainda mais força depois que algumas novas patentes da empresa foram reveladas.

Detalhes da patente

O Galaxy X terá, provavelmente, uma tela de 7 polegadas como tela principal, e que poderá ser dobrada no meio para que o aparelho fique mais compacto. Além disso, ele terá uma tela menor para que, mesmo dobrado, ele ainda possa ser utilizado como telefone. Entretanto, de acordo com essas novas patentes, é possível que ele tenha mais uma ou até duas telas menores.

galaxy x

Lembrando que a Samsung já tinha assinado uma patente parecida com essa em 2016. Essa nova patente apareceu com o título de “dispositivo eletrônico dobrável, tela escondida e método de informação de tela”, publicada na semana passada. Ela mostra uma tela pequena escondida, que aparece quando o consumidor dobrar o smartphone.

Patente mostra como será o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung 8

Ela também poderá ser estendida. Inicialmente mostrando informações como a data e as hora, ela poderá ser aumentada pelo usuário para se tornar mais larga e mostrar atalhos para aplicações como de contatos, mensagens, e-mail, vídeo, internet, música ou galeria. A patente também abre a possibilidade de se ter duas telas pequenas ao invés de apenas uma.

Patente mostra como será o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung 9

Presença da S Pen no Galaxy X

Lembrando que a empresa sul coreana também está planejando lançar uma S Pen para o Galaxy X. As modificações na caneta farão com que ela se torne compatível com o dispositivo.

Por enquanto, ainda dá para ficar curioso e ansioso para ver como o mundo reagirá ao primeiro smartphone dobrável. Será que vai ter sucesso? Ou será que a novidade pode acabar atrapalhando o design do aparelho e, com isso, o gosto dos consumidores? Fique ligado no Showmetech para mais novidades.

Fonte: MSPowerUser

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box