Conecte-se conosco
facebook mini burgers e1507912166386 - Usuários nos EUA agora podem pedir comida pelo Facebook

Aplicativos

Usuários nos EUA agora podem pedir comida pelo Facebook

Recurso inclui na rede social a possibilidade de pedir comida em estabelecimentos credenciados. Nos próximos meses será disponibilizado para novos países.

 

facebook 1 720x480 - Usuários nos EUA agora podem pedir comida pelo Facebook

O Facebook, com seu plano constante de criar uma “web dentro da web”, anunciou um novo serviço que fará com que as pessoas permaneçam ainda mais tempo dentro do cerco de Mark Zuckerberg. Será possível pedir comida, agendando a retirada no estabelecimento ou o mais confortável, receber em casa. O pagamento também será realizado através da própria rede social.

Como funciona o serviço?

Por enquanto essa nova possibilidade está disponível apenas para os usuários nos Estados Unidos, mas o serviço irá chegar a outros países nos próximos meses. É possível fazer seu pedido tanto pelo navegador, na versão web do Facebook, ou através do app oficial para Android e iOS.

Assim como apps específicos que funcionam como intermediário entre você e o pedido, o Facebook irá mostrar os locais disponíveis de acordo com a localização do usuário. O funcionamento é bem simples, basta ir até a opção “Pedir Comida” (Order Food), uma nova tela é aberta com as sugestões de restaurantes baseados na geolocalização, lista dos seus favoritos e as categorias, para que a busca seja mais específica ao seu paladar.

Leia também

O Facebook está prestes a mudar o jornalismo mais uma vez

Até o presente momento o Facebook diz que já fechou parceria com as seguintes marcas:  ChipotleFive GuysJack in the BoxPapa John’sWingstopPaneraTGI Friday’sDenny’s, El Pollo Loco, e Jimmy John’s. Esses são as primeiras opções que ficam disponíveis aos usuários norte-americanos.

facebook 720x392 - Usuários nos EUA agora podem pedir comida pelo Facebook

Vai ser bem interessante acompanhar o embate entre esse novo serviço do Facebook e o UberEats, que já está disponível no Brasil. Além é claro dos tradicionais apps com essa finalidade, como o iFood. Esses apps específicos podem acabar perdendo bastante espaço com essa integração do Facebook, para a experiência do usuário fica bem mais simples não ter que abandonar a rede social, e fazer todas as suas tarefas por ali mesmo, do que ter que abrir um novo app.

Fonte: Facebook Blog

Continue lendo
Advertisement

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

Comentários
Subir