Funcionário que perdeu braço vira dlc de war robots

Funcionário que perdeu braço vira DLC de War Robots

Avatar of carlos alberto jr
Andrey Kvasov, que trabalha na desenvolvedora Pixonic, virou personagem de uma DLC de War Robots, que pagou uma prótese para ele. Entenda o caso!

War Robots, um modesto MOBA gratuito de mechas da Russia vem chamando a atenção da comunidade gamer nos últimos dias por conta de uma expansão do jogo. Em uma história que mistura vida real, ficção e homenagem, um funcionário da Pixonic, que perdeu um dos seus braços durante um acidente, teve sua história trágica reimaginada em uma DLC de War Robots.

Andrey Kvasov, que trabalha na área de TI da Pixonic, fez uma viagem para a República Dominicana durante suas férias em novembro de 2019, quando no ônibus de turismo em que ele estava colidiu com um caminhão.

Além do braço esquerdo amputado, ele também perdeu uma orelha e um dedo da mão direita. Entretanto, apesar do acidente devastador, Kvasov retornou aos escritórios da Pixonic apenas quatro meses depois da tragédia. Chegando lá, ele foi surpreendido por uma proposta feita pelos desenvolvedores do jogo War Robots: virar um personagem em uma DLC do jogo.

Funcionário que perdeu braço vira dlc de war robots
Personagem da DLC empresta o nome e aparência de Andrey Kvasov (Imagem: Divulgação/Pixonic)

Kvasov compartilhou todos os detalhes de sua história, desde incidente e como a Pixonic trabalhou para conseguir uma prótese de braço, em um post no fórum russo Pikabu.

Então, quando, no meu primeiro dia no escritório após o acidente, minha colega Karina veio até mim e disse: ‘Olha, Andrey, você não quer ser piloto? Podemos repensar sua história e de alguma forma colocá-la no jogo?’ Eu nem pensei em recusar

Andrey Kvasov

Após aceitar, foi então que um personagem com uma aparência idêntica à de Andrey Kvasov, usando seu nome e se encaixando no enredo do jogo foi criado, mas os colegadas de trabalho de Kvasov resolveram ir além.

O personagem foi Incluído em War Robots por meio de um passe de batalha. Ou seja os jogadores precisariam pagar para ter acesso ao personagem. Mesmo sem ele saber disso, o que o estúdio estava fazendo era criar uma espécie de vaquinha, já que o valor arrecadado com a venda do personagem iria para um fundo que tinha como objetivo comprar uma prótese para Kvasov.

Na história sou um veterano da facção DSC que foi para muitas batalhas. Em uma das batalhas dei cobertura a um amigo e quase morri. Fui resgatado pelos meus camaradas, mas perdi um braço. Apesar disso, mantive uma atitude positiva e fui trazido de volta à ação após reabilitação e a criação de uma armadura especial

Andrey Kvasov

Penso que essa seja uma inspiradora reimaginação de uma história trágica. O meu personagem ensina aos jogadores a manterem o espírito, não importa o que aconteça“, explicou sobre o personagem na DLC.

Funcionário que perdeu braço vira dlc de war robots
Kvasov com sua prótese (Imagem: Reprodução/Andrey Kvasov)

Então, quando o valor necessário para realizar a compra da prótese foi alcançado, Kvasov tomou conhecimento do plano, assim como os jogadores que contribuíram para a campanha, recebendo um aviso de que uma pessoa receberia uma prótese por sua ação e o personagem do jogo ganhou uma atualização no visual, com o braço mecânico passando a parecer mais com aquele que Kvasov usaria na vida real.

Eu não soube disso imediatamente, mas vários meses depois, quando uma certa quantia se acumulou. Foi uma surpresa completa e agradável para mim. Os jogadores também descobriram que a história é real, depois do fato. Todo proprietário de um piloto recebeu um benefício gratuito e uma notificação de que o dinheiro investido na compra uma prótese para uma pessoa real. A notícia foi muito bem recebida pelos jogadores e recebi muitas palavras gentis

Andrey Kvasov
Funcionário que perdeu braço vira dlc de war robots
Descrição do personagem no jogo conta que ele é baseado numa pessoa real (Imagem: Reprodução/War Robots)

Na página de descrição do personagem, e equipe responsável pelo jogo aproveitou a situação para tentar vender uma imagem otimista, afirmando que o personagem que carregava o nome Kvasov era uma homenagem a um grande profissional e que “ao se ver diante de algo que quebraria muitos, não só permaneceu forte como manteve uma atitude positiva e inspirou todos nós.”

Por fim, Kvasov agradece a todos os envolvidos, seja do time de desenvolvedores, como os jogadores e fala sobre como está sua vida pós protese:

Agora vivo uma vida normal, Vou à academia duas vezes por semana e faço caratê uma vez por semana (a falta de um braço não me impede de girar). Eu trabalho, jogos videogame. Aliás, existem dispositivos suficientes no mercado hoje em dia que dão uma experiência de jogo completa mesmo para pessoas que não conseguem jogar como a maioria das pessoas

Andrey Kvasov

Em meio a uma indústria recheadas de péssimos exemplos e polêmicas no meio gamer, é reconfortante ver uma desenvolvedora unir o poder criativo de seu time de desenvolvedores e à solidariedade. E aí, o que achou da história de Andrey Kvasov?

War Robots está disponível para ser jogado gratuitamente na Steam.

Veja também:

Você sabia que a falta de representatividade está custando caro para a indústria dos games? Confira nesta reportagem os motivos desse entrave.

Fonte: NME e Pikabu.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
16
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados