Pessoas estão morrendo ao tirar selfies

selfie
Um turista japonês de 66 anos morreu, e outra pessoa ficou ferida, depois de caírem de uma escada ao tentarem tirar uma selfie no Taj Mahal.

selfie 720x480 - Pessoas estão morrendo ao tirar selfies


Parece matéria do Sensacionalista, mas não é. Um turista japonês de 66 anos morreu, e outra pessoa ficou ferida, depois de caírem de uma escada ao tentarem tirar uma selfie no Taj Mahal. Com esse caso, o número de pessoas que morreram tirando selfies subiu para 12, apenas em 2015.

Os dados foram levantados pelo Mashable e apontam que das 12 mortes, 4 foram decorrentes de quedas. A segunda causa mais fatal foi o atropelamento por trens. O site compara esses casos com o número de pessoas mortas por ataques de tubarão, que neste ano somam 7 casos.

Em maio, uma mulher de 21 anos atirou na própria cabeça ao posar para uma selfie com uma arma. O incidente aconteceu em Moscou, na Rússia e a moça sobreviveu. Em agosto, um homem não teve a mesma sorte e foi morto após o ataque de um touro enquanto tentava tirar uma foto no festival de tourada da cidade de Villaseca de la Sagra, na Espanha.

Na tentativa de conter os casos, o governo russo fez uma campanha para conscientizar os mais jovens sobre os riscos de tirar fotos em situações perigosas. E em muitos museus e monumentos históricos, os organizadores proibiram o pau de selfie.

As mortes são um trágico lembrete de como estamos cada vez mais imersos em nossos smartphones, deixando de lado a atenção ao que acontece ao redor.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via