Pessoas que utilizam Firefox ou Chrome são os melhores funcionários

firefox ou chrome
Essa é a conclusão da Cornerstone OnDemand que analisou o comportamento de 50.000 pessoas em um teste online

O navegador de internet que você usa é um reflexo de sua personalidade e seu desempenho no trabalho porque os melhores funcionários usam Firefox e Chrome, essa é a conclusão de Michael Housman, chefe do Departamento de Análise da Empresa Cornerstone OnDemand, baseada na análise de dados de 50.000 pessoas que fizeram um teste on-line de 45 minutos.

Fora da zona de conforto

firefox ou chrome

A Cornerstone OnDemand, uma empresa que vende softwares que ajudam os empregadores a recrutar e reter funcionários, com base nessa imensa quantidade de dados analisados dos 50.000 participantes do teste, chegou a conclusão que aqueles que utilizam o Firefox ou o Google Chrome, como seu navegador principal são os melhores funcionários, pois apresentam uma forte tendência a serem mais comprometidos com seus empregos.

Os candidatos que fizeram o teste acabaram sendo contratados por empresas de serviços de atendimento ao cliente e em vendas para empresas de setores como telecomunicações, varejo e hotelaria.

Melhores funcionários determinados pelo navegador

Aqueles que utilizam o Chrome ou Firefox tendem a se concentrar mais e 19% menos apresentam menos falta no trabalho quando comparado aos que utilizam o Internet Explorer/Microsoft Edge ou o Safari, navegadores padrão do Windows e MacOS, respectivamente.

Dados de funcionários que trabalham com vendas também revelam que aqueles que utilizam o Chrome ou o Firefox apresentam melhor resultado e estão mais dispostos a permanecer no escritório após o horário do expediente.

melhores funcionários

Essa questão da disposição de permanecer por mais tempo no escritório está relacionada com uma outra conclusão de Housman. “Acredito que o fato de você ter instalado o Firefox nos mostra algo sobre você. Isso mostra que você é alguém que é um consumidor informado “, disse ele à Freakonomics Radio. “Você fez uma escolha ativa que foge do padrão. O padrão seria utilizar o navegador nativo do sistema.

Essa é mais uma conclusão baseada numa imensidão de dados mas que não deve preocupar tanto aqueles que não utilizam o Chrome ou Firefox. A conclusão que a Cornerstone OnDemand chegou não está ligada diretamente com o navegador que você utiliza, o que é realmente importante é que o simples ato de baixar um novo browser pode indicar que no trabalho o funcionário lutará contra o conformismo, buscando novas saídas e alternativas – características básicas dos melhores funcionários.

Fonte(s): The Atlantic

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: