Philips abandonará fabricação de TVs devido à competição asiática

philips eco tv - Philips abandonará fabricação de TVs devido à competição asiática
A Philips anunciou nesta segunda-feira que abandonará a fabricação de seus televisores, em consequência da competição feroz de marcas como

philips eco tv - Philips abandonará fabricação de TVs devido à competição asiática

Philips anunciou nesta segunda-feira que abandonará a fabricação de seus televisores, em consequência da competição feroz de marcas como a Samsung, Sony e LG Electronics, que conseguiram reduzir os preços de seus aparelhos graças a um modelo de produção de alto rendimento, beneficiado por uma moeda nacional debilitada. O lucro líquido do grupo caiu 31,3% no primeiro trimestre, para 138 milhões de euros, abaixo das expectativas dos analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires (152 milhões de euros).

A atividade de produção de aparelhos de televisão passará a uma coempresa a partir do fim de 2011, na qual a Philips conservará participação da 30%. A parte restante será vendida à TPV Technology, especializada em telas de LCD e computadores, com sede em Hong Kong. O preço de venda dos 70% será calculado em função do resultado operacional anual médio do setor em um período de pelo menos três anos a partir de 2012.

Fundada em 1891, a Philips foi por muito tempo uma empresa especializada na produção de aparelhos de televisão e pequenos eletrodomésticos. Mas há dez anos, passou a desenvolver aparelhos médicos, como máquinas para ressonâncias magnéticas, e sistemas de iluminação. “Devemos levar nossa atividade de material médico ao topo do mercado e manter a liderança na divisão de sistemas de iluminação”, destacou van Houten, porta-voz da empresa.

Fonte: Veja

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via