Philips apresenta TV DesignLine em forma de “folha de vidro”

DesignLine Ambientada
A TV DesignLine é um aparelho em forma de "folha de vidro" transparente e sem moldura, que se encaixa de forma elegante nos ambientes mais sofisticados.
Anúncio
Philips apresenta TV DesignLine em forma de "folha de vidro"

DesignLine Ambientada

Mais do que uma Smart TV, um objeto de decoração. Este é o novo conceito que a Philips trouxe para o segmento de luxo. A TV DesignLine é um aparelho em forma de “folha de vidro”, transparente e sem moldura, que se encaixa de forma elegante no ambiente. O aparelho é o grande lançamento da marca este ano e chama atenção pela aparência leve, sem qualquer tipo de suporte ou borda.

A apresentação da nova TV foi feita hoje num evento para jornalistas em São Paulo com a presença do designer Rod White, criador do conceito. Com 22 anos de carreira, White possuiu mais de 40 prêmios internacionais em design e trabalha na Philips desde 1995. Antes, trabalhou no centro de design da Toshiba, no Japão, por 5 anos.

“Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes, e a TV DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, afirmou o designer.

É com as luzes apagadas que a DesignLine chama ainda mais a atenção. O modelo conta a tecnologia Ambilight, um dos mais tradicionais diferenciais presentes nas TVs da Philips. Presente nas laterais e na parte superior do modelo, o recurso consiste em emissores de luz que projetam cores na parede de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela.

Philips  DesignLine

Design com posicionamento inclinado:

Quando se fala em posicionamento de uma HDTV na sala, geralmente existem apenas duas opções – a parede ou um hack/estante no ambiente. Com a chegada linha DesignLine, uma terceira opção será oferecida: com ou sem hack, basta encostar o modelo na parede.

Para entender melhor com isto funciona, veja abaixo o vídeo com comentários sobre as inspirações na criação da nova linha DesignLine:

Tecnologia de imagem

A TV em formato de ”folha de vidro” está apoiada em uma tela de LED, que é alimentada por um processador dual-core de alto desempenho. O aparelho conta com o Perfect Motion rate de 1400Hz, que proporciona excelente nitidez de movimentos. Os recursos Micro Dimming e Local Contrast ajudam a melhorar ainda mais a qualidade da imagem, com contrastes impressionantes de cor – pretos mais profundos e brancos mais puros.

A DesignLine suporta imagens e conteúdo em 3D e Full HD 16:9 (resolução 1920×1080). Em termos de conectividade, o aparelho faz jus ao que há de mais avançado na plataforma de Smart TVs da Philips: possui conexões WiFi, HDMI (4x), USB (3x), ethernet/LAN, Easylink (HDMI-CEC) e suporte para os padrões WiFi MiraCast, WiFi Smart Screen, SimplyShare e MultiRoom Viewing.

O som, quando não conectado a um home theater, é estéreo (3D wOOx de 30Watts, divididos em duas caixas de som). Para facilitar a navegação, a TV possui controle remoto com pointer e teclado QWERTY embutido.

Segunda Tela

Com o objetivo de ajudar o consumidor que gosta de usar uma segunda tela, a TV está adaptada para suportar diversos aplicativos como o Philips MyRemote, Wi-Fi Miracast e o SimplyShare.

O Philips MyRemote permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto para melhorar a experiência de uso.

O Wi-Fi Miracast permite o espelhamento da tela dos tablets, smartphones e PCs sem a utilização de fios.

O SimplyShare permite o compartilhamento de conteúdo multimídia (fotos, músicas e vídeos) entre a TV e outros dispositivos através da rede doméstica.

Preço

Levar uma TV dessas pra casa, infelizmente, não é pra qualquer um. A  DesignLine chegará as lojas no mês de outubro, com tela de 55 polegadas e preço sugerido de R$ 9.999,00.

Galeria de imagens:

Para mais informações, visite o site da empresa.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter