Conecte-se conosco
Reprodução/Philips

Ciência e Tecnologia

Philips ilumina cartão postal da cidade de São Paulo; veja fotos!

Com o projeto “Cidade Linda”, da Prefeitura de São Paulo, ponte Estaiada foi limpada e ganhou nova iluminação de LED da Philips

Philips ilumina cartão postal da cidade de São Paulo; veja fotos!

Ponte Estaiada de cara nova

A holandesa Philips voltou a firmar parceria com a Prefeitura de São Paulo e desde o começo do ano é responsável por ter dado cara nova a ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital paulistana.

O projeto de iluminação visa realçar a arquitetura da Ponte Octávio Frias de Oliveira, trazer embelezamento urbano, além de ter responsabilidade social e preocupação com a sustentabilidade. Essa é uma parceria “Luz além da iluminação”, da Philips, com o programa “Cidade Linda”, do prefeito João Doria.

A proposta da Philips Lightning é que as pessoas reflitam a importância da luz para a revitalização e embelezamento da cidade.

“Acreditamos que bons projetos de iluminação urbana não só contribuem com o embelezamento, mas também proporcionam maior segurança para a população, além da redução de consumo de energia”, afirma Daniel Tatini, presidente da Philips Lighting Brasil

A parceria da Prefeitura com a Philips surgiu em 2008 quando a ponte foi inaugurada e a empresa participou do projeto de iluminação. O projeto atual traz agora mais tecnologia com 114 projetores de LED de última geração que possuem mais eficiência e reproduzem diversas cores.

“Luz além da iluminação”, da Philips, dá mais vida para São Paulo

O projeto conta com tecnologia de ponta, já que é possível controlar remotamente a tonalidade e intensidade da luz, por um sistema automatizado capaz de oferecer diversas programações de iluminação.

A Philips já participou de outros projetos importantes de iluminação de outros pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera.

Com a instalação de novas luzes, houve um aumento de 30% da circulação de pessoas no parque no período da noite. A Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, entre outros pontos também foram iluminados com LED da Philips.

 

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir