Conecte-se conosco
Reprodução/Philips

Ciência e Tecnologia

Philips ilumina cartão postal da cidade de São Paulo; veja fotos!

Com o projeto “Cidade Linda”, da Prefeitura de São Paulo, ponte Estaiada foi limpada e ganhou nova iluminação de LED da Philips

aaaaaa 720x404 - Philips ilumina cartão postal da cidade de São Paulo; veja fotos!

Ponte Estaiada de cara nova

A holandesa Philips voltou a firmar parceria com a Prefeitura de São Paulo e desde o começo do ano é responsável por ter dado cara nova a ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital paulistana.

O projeto de iluminação visa realçar a arquitetura da Ponte Octávio Frias de Oliveira, trazer embelezamento urbano, além de ter responsabilidade social e preocupação com a sustentabilidade. Essa é uma parceria “Luz além da iluminação”, da Philips, com o programa “Cidade Linda”, do prefeito João Doria.

A proposta da Philips Lightning é que as pessoas reflitam a importância da luz para a revitalização e embelezamento da cidade.

“Acreditamos que bons projetos de iluminação urbana não só contribuem com o embelezamento, mas também proporcionam maior segurança para a população, além da redução de consumo de energia”, afirma Daniel Tatini, presidente da Philips Lighting Brasil

A parceria da Prefeitura com a Philips surgiu em 2008 quando a ponte foi inaugurada e a empresa participou do projeto de iluminação. O projeto atual traz agora mais tecnologia com 114 projetores de LED de última geração que possuem mais eficiência e reproduzem diversas cores.

“Luz além da iluminação”, da Philips, dá mais vida para São Paulo

O projeto conta com tecnologia de ponta, já que é possível controlar remotamente a tonalidade e intensidade da luz, por um sistema automatizado capaz de oferecer diversas programações de iluminação.

A Philips já participou de outros projetos importantes de iluminação de outros pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera.

Com a instalação de novas luzes, houve um aumento de 30% da circulação de pessoas no parque no período da noite. A Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, entre outros pontos também foram iluminados com LED da Philips.

 

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.

Comentários
Subir