PicPay usa Inteligência artificial para incrementar a segurança em transações

PicPay
O PicPay resolveu investir ainda mais em segurança nas suas transações por meio do uso da inteligência artificial e aprendizado da máquina

A cada dia que passa, a inteligência artificial é mais utilizada em diversas áreas da tecnologia, com o intuito de nos ajudar em diferentes tarefas cotidianas, desde as mais corriqueiras até as mais complexas. Agora, é a vez dela entrar também no mercado financeiro brasileiro, porque o PicPay, maior aplicativo de transações financeiras do Brasil, resolveu investir ainda mais na segurança de sua ferramenta, utilizada diariamente por milhões de brasileiros, e terá a ajuda da tecnologia para prevenir fraudes e crimes financeiros.

A nova tecnologia utilizada pelo PicPay vem por meio de uma parceria com a plataforma Feedzai, líder em combate à fraude financeira com Inteligência artificial no mercado brasileiro e que já trabalha na segurança de sistemas de grandes bancos internacionais, como o Citi e o Lloyds Banking Group.

A Feedzai foi criada por engenheiros aeroespaciais e cientistas de dados e trabalha para tornar a atividade bancária e o comércio mais seguros, minimizando riscos enquanto, ao mesmo tempo, otimiza a experiência dos usuários.

Inteligente artificial e aprendizado da máquina

Inteligência Artificial e Aprendizado da Máquina
Inteligência artificial e aprendizado da máquina ajudam na segurança de diversas atividades digitais, incluindo transações financeiras.

O aprendizado da máquina, também conhecido como Machine Learning, é um dos âmbitos da Inteligência artificial que vem ganhando grande atenção nos últimos anos. É com o aprendizado da máquina que os assistentes pessoais virtuais, como o Google Assistente, a Siri (iOS) e a Cortana (Windows), vêm funcionando cada vez melhor ano após ano.

O aprendizado da máquina consiste em analisar dados que automatizam a construção de modelos analíticos. Em outras palavras, seu dispositivo aprende com dados e informações e identifica padrões de sua utilização e toma decisões com base em tudo isso. Graças a ele que o seu dispositivo, por exemplo, sabe que você sai do trabalho às 18h e já avisa, com minutos de antecedência, que o percurso que você toma para a sua casa pode estar congestionado.

É também com o aprendizado da máquina que a publicidade online vai ficando cada vez mais pessoal, baseando-se no uso da Internet de cada pessoa e mostrando anúncios mais diretos à necessidade do usuário.

Mas o que isso vai beneficiar no uso de um aplicativo de transações financeiras?

PicPay e a Inteligência artificial

Picpay e inteligencia artificial

A inteligência artificial já é uma tendência da nova economia, mostrando-se uma forte aliada contra fraudes e riscos financeiros em ambientes digitais. Em parceria com a Feedzai, o aplicativo PicPay se torna um dos primeiros do Brasil a utilizar a inteligência artificial como aliada na segurança nas transações financeiras realizadas por milhões de usuários.

E tudo isso graças ao aprendizado da máquina, que irá analisar milhares de transações por segundo, para uma melhor segurança contra fraudes e crimes financeiros. Ele também dará uma maior velocidade no processamento dos pagamentos, suprindo assim a necessidade dos usuários por maior rapidez nas operações realizadas.

“O PicPay enxerga a inteligência artificial como o futuro e dá um passo nesse sentido, incluindo-a em seus processos. Nosso foco está na segurança das transações feitas pelo app e, para isso, nos aliamos à Feedzai, grande empresa de tecnologia que é líder em IA no mercado”.

Diogo Roberte, cofundador do PicPay

Com a parceria, o PicPay, aplicativo criado em 2012 coloca-se ainda mais firme como o principal aplicativo de transações financeiras do Brasil, revolucionando como os usuários lidam com suas finanças, tudo isso em uma plataforma simples e segura. Agora, ainda mais segura.

“As formas inovadoras de pagamento estão oferecendo grandes vantagens para o consumidor, que passa a transacionar e comprar de forma instantânea e em qualquer lugar. É fundamental que todos essas pessoas estejam protegidas em tempo real. A inteligência artificial é a única tecnologia capaz de aliar segurança e experiência do usuário”

Nuno Pires, senior vice president da Feedzai

Para utilizar o PicPay, faça o download do aplicativo em seu iPhone ou smartphone Android.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box