Picture-in-Picture: aprenda a assistir vídeos com o navegador minimizado

Função Picture-in-Picture sendo usada no Google Chrome
Funcionalidade permite melhor uso do Google Chrome, e foi liberada para todos os usuários. Veja como aderir e usar a função Picture-in-Picture para transformar os vídeos do Youtube em uma janela flutuante

A nova versão do navegador Chrome, acaba receber oficialmente um recurso que estava sendo testado em sua versão anterior: Picture-in-Picture. O navegador agora permite que um vídeo continue sendo reproduzido mesmo que  a página esteja minimizada, e desse modo você não precisa mais ficar com a janela aberta para o vídeo ser rodado.

O Google anunciou que essa nova funcionalidade está disponível para os navegadores Chrome  que rodam nos sistemas operacionais Linux, Mac, Windows. E para ativar esse novo recurso você não precisa ser nenhum especialista em tecnologia, e nesse texto nós te explicamos tudo. Veja esse tutorial:

Como usar a função Picture-in-Picture

O primeiro passo que você vai realizar  é conferir se seu navegador está atualizado, pois apenas apenas  a nova variante do Chrome possui o recurso “Picture-in-Picture”. Esse tutorial por exemplo, foi produzido com a versão 70.0.3538.67 do browser.

Caso você não saiba qual versão está usando, basta acessar o link que lhe dá informações sobre o navegador que está instalado em sua máquina. Se você não estiver utilizando a última versão lançada do navegador, a atualização será feita automaticamente em poucos minutos.

Depois, basta ir até a página inicial do Youtube, e escolher vídeo que irá deixar como janela flutuante. Logo depois da página ser recarregada e a reprodução começar, movimente o cursor até o centro do vídeo.

Captura de Tela 31 e1539980771949 - Picture-in-Picture: aprenda a assistir vídeos com o navegador minimizado
Função pode ser ativada sem grandes esforços

A sua próxima ação será dar dois cliques com o botão direito do mouse, e depois basta clicar na opção “Picture-in-picture”. Automaticamente uma janela flutuante vai surgir em sua tela, e você já estará usando a nova funcionalidade do Chrome. 

A empresa ainda não anunciou quando vai trazer a nova função para os demais sistemas operacionais, mas disse que isso não está descartado.

Outros sistemas operacionais devem ganhar nova função

No anúncio de lançamento da nova função do navegador, o Google disse que essa nova funcionalidade vai chegar em breve ao Chrome OS Android.  Você também pode “obrigar” o browser a deixar o vídeos na função “PiP”, usando uma extensão desenvolvida pela própria empresa.

Captura de Tela 33 e1539981121421 - Picture-in-Picture: aprenda a assistir vídeos com o navegador minimizado
Confira como a função permite uso dinâmico do navegador

Se optar pela segunda opção, você poderá ativar o novo recurso através de um botão gerado pela extensão. Confira o vídeo de lançamento da função “Picture-in-Picture”:

Essa nova função permite um uso mais dinâmico do navegador, e agora não é necessário que uma janela fique aberta para que a reprodução continue. Você pode colocar o vídeo que quiser para assistir, e depois abrir qualquer outro programa e realizar suas tarefas tranquilamente.

Fonte: Olhar Digital 

O que você achou desta nova função do Chrome? Diga pra gente nos comentários!

Captura de Tela 33 e1539981121421 - Picture-in-Picture: aprenda a assistir vídeos com o navegador minimizado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via