Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Financie isto: um fone de ouvido traduz o que você ouve

Conheça e financie o Pilot translation kit, um fone de ouvido que traduz o que você ouve em tempo real. um gadget digo de ficção científica que deixaria o Capítão Kirk e Comandante Spock com inveja…

Você consegue imaginar um mundo onde todos podem se entender perfeitamente? Em um planeta como o nosso com mais de 6 mil idiomas isso é praticamente impossível, nem o maior linguista do mundo teria essa capacidade. Mas isso está prestes a mudar. Essa façanha que era possível apenas na ficção científica agora está ao nosso alcance.

Em Star Trek, cultuada série de ficção científica que inclusive chegou à Netflix essa semana, os tripulantes da Enterprise utilizam um dispositivo chamado de “Tradutor Universal” para compreender todos os dialetos das mais variadas espécies.

O Tradutor Universal de Star Trek parece brinquedo de criança na frente do Pilot Translator Kit

O Tradutor Universal de Star Trek parece brinquedo de criança na frente do Pilot Translator Kit

A série de TV já inspirou e previu várias tecnologias presentes no nosso cotidiano décadas atrás, e essa foi uma. Inspirada nesse tradutor, a Microsoft criou o Skype Translator, uma ferramenta de tradução em tempo real – leia mais sobre a tecnologia aqui, mas isso não é o bastante. Não dá para viajar para os Estados Unidos, pegar um tablet ou smartphone e ficar conversando via Skype na rua.

Foi preciso que Andrew Ochoa começasse a namorar uma garota francesa para perceber que a comunicação entre pessoas com idiomas diferentes é complicada. A partir disso, ele teve a ideia de criar um dispositivo portátil de tradução em tempo real que deixou o “tradutor universal” de Star Trek parecendo brinquedo de criança. E foi assim que nasceu o Pilot translation kit, um fone de ouvido que traduz o que você ouve.

Pilot translation kit

Pilot translation kit, um fone de ouvido que traduz o que você ouve

Como o Pilot translation kit funciona?

Pilot translation kit

Com a ajuda de um smartphone com o aplicativo Pilot instalado e o fone no ouvido, basta configurar o idioma falado e o idioma em que você quer escutar. O fone vai captar o áudio falado, traduzir no aplicativo e reproduzir no outro idioma no seu ouvido em questão de segundos.

Inicialmente, o Pilot suporta 5 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano e português. O aplicativo utiliza a plataforma Babel Fish para fazer a tradução e fala. Veja o vídeo de lançamento do projeto e entenda melhor como funciona.

O fone de ouvido possui microfone com cancelamento de ruído, a conexão com o smartphone é feita via Bluetooth, a bateria pode durar um dia inteiro, seu design é ergonômico e está disponível em 3 cores: vermelha, branca e preta.

Pilot translation kit

Você pode adquirir seu Pilot translation kit no Indiegogo por US$199,00 + frete. Para se ter noção do sucesso do projeto, ele já arrecadou US$3,623,462,00 até o momento, 3179% a mais do que era necessário para ele acontecer.

Gostou do projeto e quer apoiá-lo? Vá no Indiegogo para ter um gadget vindo diretamente da ficção científica para chamar de seu. Seu cosplay de Capitão Kirk nunca mais será o mesmo com um fone desses…

Fonte: waverlylabs

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir