Google pixel 6 e 6 pro

Pixel 6 e 6 Pro: o que esperar dos novos smartphones do Google

Avatar of victor pacheco
Novos smartphones serão apresentados no dia 19 de outubro, mas algumas informações que já chegaram à internet. Confira

Com anúncio marcado para acontecer para no dia 19 de outubro deste ano, finalmente há uma data para sabermos tudo sobre o Pixel 6 e 6 Pro. Mas um ponto interessante que acontece especificamente com a linha Pixel da Google é que boa parte das informações acabam chegando à internet antes mesmo da empresa divulgar isso. O que nos dá um gostinho do que está por vir nos novos celulares da linha que ficaram famosos não apenas por entregar boas imagens por meio da fotografia computacional, mas também receberem as novas versões do Android como uma prioridade.

Pensando em reunir todas as informações sobre o que já chegou à internet, desenvolvemos esta matéria especial para que você saiba esperar em relação às especificações do Pixel 6. Lembrando que todas as informações citadas aqui são informações que chegaram por meio de insiders, então tudo deve ser considerado como um rumor que pode se confirmar ou não no dia de 19 de outubro. Vamos começar falando sobre o design dos novos smartphones do Google.

Design do Pixel 6 e 6 Pro

Um dos pontos pelo qual os smartphones do Google se destacam é seu design, chamando atenção por onde passam. Para o Pixel 6 e 6 Pro, se espera que os lançamentos tenham um jogo de câmera que é localizado como um bloco, indo da esquerda para a direita. Já na frente, se espera que uma câmera seja inserida dentro da tela, sem a opção de notch.

No Google Pixel 5, isso era completamente diferente, apesar da lente para selfies localizada na frente do aparelho também ser inserida dentro da tela. Após um vazamento mostrar como o produto seria lançado, a empresa praticamente confirmou o design de seus novos celulares em uma postagem no Instagram, usando a hashtag #Pixel6. Veja:

Falando um pouco mais sobre a parte de trás dos novos smartphones do Google, a empresa também já confirmou que sim, teremos um bloco de câmeras. Em setembro deste ano, ambos Pixel 6 e 6 Pro foram exibidos em Nova York em uma vitrine, onde os fãs da marca tiveram um gostinho do que está por vir. O número de sensores nos modelos pode variar de acordo com o que você escolher, mas o design que deve ser apresentado no dia 19 de outubro é este aqui:

Imagens do pixel 6 e pro 6 exibidos em nova york
Modelos devem ter “bloco” de câmeras na traseira

Por fotos, fica um pouco difícil saber quais são as medidas dos novos aparelhos. Mas rumores apontam que o Pixel 6 Pro pode vir a ter uma medida de 163,9 x 75,8 x 8,9 milímetros, onde o relevo da câmera será de 11,5mm. Também se espera que os novos celulares também tenham alto-falantes estéreo, mas onde isso seria inserido ainda é um grande mistério. Um bom palpite é que eles fiquem próximos à entrada para o carregador. Para nos confirmar os rumores sobre o design do Pixel 6 e 6 Pro, um vídeo também foi postado pelo canal do próprio Google do Japão. Assista:

Em resumo, teremos dois smartphones do Google com um bloco de câmeras em sua traseira, assim como uma câmera inserida dentro da tela. As cores também devem variar de acordo com as versões: o Pixel 6 tradicional pode ser vendido nas cores preto (chamada de carbon), pink e verde pálido (que pode ser chamado de Frog).

Exemplo do pixel 6
Novos smartphones do Google podem chegar em diversas cores

O Pixel 6 Pro deve ser lançado com outras três variantes, mas estas possuem cores diferentes: pode chegar ao mercado em preto (carbon), amarelo e branco. Mas ao mesmo tempo, outras opções também podem chegar ao mercado, então mantenha suas esperanças altas sobre este assunto. A parte acima da câmera também pode ter uma cor diferente do restante do telefone, então nos resta esperar para ver o que o Google tem em mente.

Telas dos novos smartphones do Google

Imagens com certeza importam e isso não está sendo deixado de lado no Pixel 6 e 6 Pro. Os novos celulares devem ter uma tela de no máximo 6,7 polegadas, onde o tipo de display pode ser OLED, mas pouco se sabe sobre este assunto. A taxa de atualização também deve variar entre os modelos.

Possível imagem do pixel 6
Taxa de atualização de novos smartphones do Google deve variar entre versões

Enquanto o Pixel 6 deve ter uma uma tela full HD+ (1600 × 900 pixels) de 6,4 polegadas com taxa de atualização que chega a 90Hz, o Pixel 6 Pro deve ter uma tela de 6,7 polegadas com resolução quad-HD (2560×1440 pixels) com 120Hz. Também se sabe que o modelo que deve ser vendido por um valor maior deve ter uma configuração que pode diminuir a taxa de atualização a 10Hz para economia de energia. Um vídeo do Pixel 6 Pro chegou à internet mostrando a tela na prática, assista:

O display também deve ser curvo, lembrando bastante a linha Galaxy Note, da Samsung. Outro ponto sobre a tela do Pixel 6 e Pro 6 é que a tela também deve se atualizar de acordo com o restante da bateria, algo que recentemente foi adotado pela Apple nos novos iPhones 13.

Câmeras do Pixel 6 e 6 Pro

Um dos pontos pelo qual a linha Pixel é mais conhecida são pelas imagens que conseguem entregar, onde em muitos anos, os smartphones da Google já foram extremamente elogiados, principalmente considerando o modo noturno. Isso não foi deixado de lado na atualização que deve ser anunciada no dia 19 de outubro, onde o jogo de câmeras também deve impressionar. Um youtuber teve acesso ao celular e mostrou como as fotos são capturadas, confira:

Falando sobre o Pixel 6, as informações que já chegaram à internet estão indicando que o jogo de câmeras traseiras deve conter uma câmera principal de 50 MP e outra de ultra-wide de 12 MP. O Pixel 6 Pro deve ter um conjunto triplo na traseira, com uma principal também de 50 MP e mais uma ultra-wide de 12 MP, mas ganhando um acréscimo de uma lente telefoto de 48 MP. A câmera para selfies também deve variar de acordo com o que você escolher: o Pixel 6 deve ter uma frontal de 8 MP, já o Pixel 6 Pro deve ter uma lente de 12 MP inserida em sua tela.

Pixel 6
Câmeras devem impressionar novamente em novos smartphones do Google

Ambas as opções devem ter suporte a gravação em vídeos a 4K, onde se for confirmada, esta será a maior resolução já atingida por uma câmera inserida em um celular. Mas não para por aqui: dados do Android 12 também nos dão informações sobre os modos que devem estar dentro da câmera do Pixel 6 e 6 Pro. Veja todas as informações que estavam no aplicativo Câmera do Google.

Ajuste manual de branco

O primeiro recurso no qual o Google está trabalhando para entregar em seus novos celulares é permitir que os usuários realizem o ajustes dos tons de branco de forma manual, onde muitas vezes, uma pele negra acaba sofrendo alterações de sua cor original. Tal mudança bastante importante nos dias atuais está sendo realizada por meio de inteligência artificial.

Pixel 6 e 6 pro: o que esperar dos novos smartphones do google. Novos smartphones serão apresentados no dia 19 de outubro, mas algumas informações que já chegaram à internet. Confira
Empresa está focada em entregar fotografia computacional que se adapta aos mais diversos tons de pele

A empresa citou que está trabalhando para que seus software de fotografia computacional possam reconhecer os mais diversos tons de pele e o equilíbrio de tons de branco seja realizado de forma manual. Entretanto, parece que isso pode estar disponível apenas para desenvolvedores, mas será interessante ver como a empresa lançará isso para o grande público que gosta de recursos de câmera profissional.

Borracha mágica

Sem mais informações sobre como isso deve funcionar, se sabe que este é um recurso pós-processamento, onde uma pessoa consegue remover um objeto ou até mesmo alguém indesejado. Tal funcionalidade seria impulsionada pelo Google Tensor, processador da empresa que foi desenvolvido especificamente para o Pixel 6 e 6 Pro. Apesar de estar nos novos smartphones do Google, isso não é uma novidade. Em 2017, a empresa apresentou isso como uma funcionalidade do Google Fotos. Parece que finalmente veremos isso na prática.

Desfoque de rosto

Este modo foi confirmado pelo Google como recurso que estará chegando ao Pixel 6 e 6 Pro. Na prática, os sensores serão utilizados para que várias fotos sejam tiradas ao mesmo tempo, isso sendo unificado para que a melhor imagem seja entregue. A câmera ultra angular também será utilizada para que em pouco tempo, cada vez mais fotos sejam capturadas com a maior qualidade possível. Este também é um recurso pós-processamento, onde o chip Google Tensor está sendo testado para entregar esta funcionalidade.

Bloqueio de cena

Identificado no código com o codinome “naruto”, este recurso seria relacionado a alguma funcionalidade de foto ou modo pré-pronto da câmera. Em poucos segundos, você tenha uma boa configuração sem precisar mexer em botões que não tem tanto conhecimento. Nos resta esperar até o dia 19 de outubro para saber como isso funcionará na prática.

Lanterna Frontal

Como os novos Pixel 6 e 6 Pro não devem ter um LED frontal para acompanhar os usuários em ambientes noturnos (e isso nem é tão necessário se consideramos todos os recursos de foto em ambiente escuro), o Google está trazendo outro recurso de seu aplicativos Fotos para seus novos celulares. Este aqui, funciona como se uma tela branca fosse exibida como apoio para iluminação. De fato, um LED resolveria boa parte destes problemas, mas precisamos ver como isso vai acontecer na prática antes de julgar.

Refletor de retrato

Também sendo um recurso pós-processamento, o refletor de retrato usa a inteligência artificial para identificar rostos e permitir que você possa colocar uma maior iluminação em selfies. Isso também não é nenhuma novidade, já que tal funcionalidade estava disponível para todas as pessoas que eram donos de um aparelho da linha Pixel. Mas se espera que o mesmo seja aprimorado para entregar uma foto com maior qualidade sem parecer tão artificial. Assista a este GIF para saber como o refletor de retrato trabalha:

Modo bebê

Um dos grandes desafios dos pais de crianças pequenas é fazer com elas fiquem paradas para que o registro de um momento importante seja feito, certo? Focado em resolver isso, se espera que as câmeras do Pixel 6 e 6 Pro ganhem o “Modo Bebê”, onde a inteligência artificial consegue reconhecer os pequenos e tirar fotos automáticas deles. Se espera que isso seja exclusivo dos novos smartphones do Google, pelo menos por enquanto.

Estética nima

Podendo ser considerada uma melhoria do Top Shot, que estreou no Pixel 3 em 2018, isso vai lhe ajudar a tira fotos com sorrisos e sem erros como olhos piscando etc. De fato, a empresa deseja garantir que você consiga ter uma boa foto em grupo sem precisar de um “pau de selfie”, então usará também o Google Tensor para melhor isso. Em 2017, acontecia a captura de várias fotos e unifica isso em algumas opções para que você poste a melhor.

Outro recurso que também deve estar nos smartphones do Google que serão lançados ainda este ano é o suporte à microfone bluetooth, não sendo limitado a produtos que são fabricados pela empresa. O flash localizado na traseira por ser usado como apoio do temporizador, piscando momentos antes de uma foto ser capturada.

Rumores do Pixel 6 sobre memória RAM e armazenamento interno

Também se sabe que os novos modelos não devem economizar quando estamos falando de desempenho e memória para fotos e aplicativos. Enquanto o Pixel 6 terá 8 GB de memória RAM e opções de armazenamentos internos de 128GB e 256GB, o modelo que será vendido por um valor maior pode ter 12GB de memória RAM. O Pixel 6 Pro estará entregando memórias internas que variam entre 128GB, 256GB e 512GB. Não se sabe se haverá entrada para cartão Micro SD, mas aparentemente, não.

Um dos rumores que também estão rondando o Pixel 6 e 6 Pro é a possibilidade de um leitor de impressão digital localizado no meio da tela. Hiroshi Lockheimer, um dos fundadores da equipe do Android do Google, chegou a postar que os novos aparelhos teriam isso, mas o tweet foi deletado um tempo depois. Ao mesmo tempo, também conseguimos saber que o novo modelo deve ter compatibilidade com a internet 5G, sendo uma funcionalidade quase padrão de produtos top de linha que estão chegando agora ao mercado.

Pixel 6 e 6 pro: o que esperar dos novos smartphones do google. Novos smartphones serão apresentados no dia 19 de outubro, mas algumas informações que já chegaram à internet. Confira
Pixel 6 pode ter leitor de impressão digital na tela, ,mas não se sabe se isso seria ultrassônico ou scanner óptico

As versões também terão baterias de tamanhos diferentes: o Pixel 6 tradicional terá uma de 4.614 mAh, com o Pixel 6 Pro com uma bateria de 5.000 mAh. Além disso, os novos smartphones do Google também terão suporte para carregamento sem fio e podem receber até 33W na hora de recarregamento. Outro rumor que não é nenhuma novidade é que não, não há carregador na caixa do produto.

Sistema operacional e processador do Google

lançado para desenvolvedores em sua versão final, o sistema operacional que deve estar presente no Pixel 6 e 6 Pro é o Android 12. Ao mesmo tempo, os novos modelos também deve ser os primeiros a receberem novas versões do sistema operacional do Google, seguindo a tradição. Se espera que há suporte para cinco atualizações futuras.

Google Tensor

Sendo bastante esperado por todos os fãs de tecnologia móvel, o Google chegou ao surpreender quando anunciou que estava deixando de ser parceiro da Qualcomm ao lançar novos celulares. A empresa então optou por fabricar seu próprio chipset, chamado Google Tensor, citando que isso traria uma melhoria ainda maior para suas câmeras, reconhecimento de voz e até mesmo comandos de voz como tradução de conteúdo, legendagem etc. Um exemplo citado é que quando estiver em um por-do-sol, o processador consegue identificar e já ajustar os tons de branco para que você tenha uma fotografia cada vez mais próxima do olho humano.

O maior ganho será no reconhecimento de voz, onde será possível realizar uma decodificação para que tudo seja processado no dispositivo. Na teoria, isso parece ser complexo, mas irá permitir que o Google Assistente então passe a ser integrado ao celular, sem que não seja mais preciso ser realizada uma consulta nos servidores do Google.

Processador do google que será inserido no pixel 6 e 6 pro
Processador deve impulsionar diversos fatores

A potência do processador do Google é um grande mistério, mas rumores apontam que o mesmo chegue perto do Qualcomm Snapdragon 870, que consegue atingir 3.2 GHz em sua potência máxima. Hoje, em dia, tal modelo está inserido em modelos como o Moto G100 e o Moto Edge S.

A GPU também consegue aguentar bem, mesmo que esteja sendo sobrecarregada. Rumores do Pixel 6 também citam que o Google Tensor pode ser comparado com um Galaxy Exynos 9855, o que colocaria os novos smartphones do Google no meio dos dois últimos lançamentos da linha Galaxy S.

Quando tudo deve ser apresentado?

Apesar de todas as informações do Pixel 6 e 6 Pro já estarem na internet e até mesmo o Google ter falado bastante sobre o assunto, as confirmações de rumores (ou não) está marcada para acontecer no dia 19 de outubro, a partir das 14h. Em um evento pré-gravado e transmitido online, se sabe que a empresa deve apresentar seus novos smartphones, confirmando preços e data de chegada dos produtos ao mercado.

Outro assunto que também faz parte dos rumores do Pixel 6 é o preço pelo qual o mesmo seria vendido. Há informações de que a versão tradicional comece a ser vendida por US$ 749,00 (cerca de R$ 4115,00) em conversão direta). O Pixel 6 Pro chegaria ao mercado com preço sugerido de US$ 1049,00 (cerca de R$ 5762 em conversão direta). Não há informações se ambos os produtos serão lançados no Brasil, então nos resta esperar (e torcer) por isso.

Entre as possíveis especificações do Pixel 6 e Pro 6, para qual delas você está mais animado (a) para saber se é verdade ou não? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Segurança é um dos assuntos que mais tem sido levado a sério pelo Google e a empresa anunciou que estará implantando a verificação de dois fatores em 150 milhões de contas. Confira como isso vai acontecer:

Fontes: XDA Developers, Tom’s Guide e Tech Radar

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados