Pixel watch: primeiro smartwatch do google pode chegar ao mercado em 2022

Pixel Watch, 1º smartwatch do Google, deve estrear em 2022

Avatar of otávio queiroz
Rumores sugerem que Pixel Watch terá recursos básicos como contagem de passos, monitoramento de frequência cardíaca e uma tela circular praticamente sem bordas

O Google deve finalmente estrear no mercado de smartwatches em 2022 com um novíssimo Pixel Watch. Pelo menos é o que indica um relatório divulgado pelo site Business Insider, que afirma que a gigante de Mountain View está trabalhando internamente para lançar, já nos próximos meses, o seu próprio relógio inteligente. Sob o codinome “Rohan”, o dispositivo estaria sendo desenvolvido pela equipe do próprio Pixel, sem a participação da equipe da Fitbit, empresa de aparelhos vestíveis adquirida pela Google no ano de 2019.

De acordo com o relatório divulgado, o novo relógio do Google – que não se sabe se realmente levará o nome de Pixel Watch – terá a mesma função que os smartphones Pixel para o Android. O dispositivo deve custar mais do que um Fitbit e competir mais diretamente com o Apple Watch, de acordo com uma outra fonte do site The Verge.

Embora o Google seja reconhecida por sua incrível linha de smartphones Pixel (que posteriormente se estendeu a outros acessórios, como fones de ouvido sem fio), a empresa nunca projetou seu próprio smartwatch, mesmo com a companhia tendo o seu próprio sistema operacional voltado para este tipo de dispositivo, o Wear OS, lançado em 2014.

Pixel watch
Novo Pixel Watch deve contar com recursos básicos, como contagem de passos e monitoramento cardíaco

Quanto ao que esperar do relógio, não há muito o que dizer ainda. Rumores sugerem que ele terá recursos básicos como contagem de passos e monitoramento de frequência cardíaca. Em relação ao design, o novo relógio do Google terá uma tela circular praticamente sem bordas. Um ponto negativo apresentado pelo relatório seria a necessidade do Pixel Watch ser carregado todos os dias, no entanto, essa é uma informação que ainda não foi confirmada.

Se tem algo que não será surpresa pra ninguém é o software que será utilizado no novo dispositivo. O Pixel Watch chegará ao mercado com o mais recente Wear OS 3, nova versão da plataforma que foi desenvolvida em parceria com a Samsung e atualmente equipa o Galaxy Watch4. Assim como os novos Pixel 6 e 6 Pro, o smartwatch serviria como uma “vitrine” para a plataforma de wearables do Google.

Por enquanto, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto e é improvável que isso aconteça antes de maio do ano que vem, quando será realizado o Google I/O 2022.

Veja também:

Em parceria com Samsung e Fitbit, novo Wear OS anunciado no Google I/O 2021 pretende trazer melhor performance para saúde e nas tarefas do dia-a-dia. Confira todos os detalhes.

Fontes: Business Insider, The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados