Jogos disponíveis no serviço de assinatura de games da microsoft

Plano família do Game Pass terá compartilhamento com 5 pessoas

Avatar of victor pacheco
Aguardado por muitos jogadores, o plano família do Game Pass é uma realidade e moradores da Irlanda e Colômbia já realizam os primeiros testes

A Microsoft trabalha em uma forma de lançar um plano família do Game Pass há um tempo considerável e o lançamento para pessoas de todo o mundo começa a dar sinais de se tornar uma realidade. A empresa começou fazer um teste com moradores da Colômbia e Irlanda e pelo preço de 21,99 euros, é possível convidar pessoas via e-mail ou link personalizado.

Neste primeiro momento, a empresa realizará todos os testes e coletar feedbacks para que o lançamento aconteça em seguida. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Testes começaram na Irlanda e Colômbia

Jogadores que fazem parte do programa de testes Xbox Insider e moram na Colômbia e Irlanda finalmente podem ter acesso à uma novidade que deve melhor ainda mais o status do Game Pass.

Tela de convite do plano família do game pass
Donos de planos poderão enviar convite por duas formas (Foto: Reprodução/Tom Warren)

A Microsoft começou a liberar o plano família, que permite que uma pessoa convide até 4 jogadores para seu plano, da mesma que acontece com quem assina Spotify, Canva e demais serviços que possuem plano compartilhável, oferecendo desconto em relação aos planos individuais. A única exigência é que os convidados do plano família do Game Pass morem no mesmo país do dono da conta. A regra é semelhante com o que acontece no Spotify: todas as pessoas do mesmo plano precisam morar no mesmo endereço.

Tela de convite do plano família do game pass
Novidade está sendo testada inicialmente apenas dois países (Foto: Reprodução/Tom Warren)

Quem for convidado poderá ter acesso completo ao catálogo do serviço de assinatura de games da Microsoft, podendo aproveitar as funcionalidades no PC e Xbox sem limitações. Outro detalhe interessante é a possibilidade de jogar sem a necessidade um bom hardware via Xbox Cloud Gaming, que realiza a transmissão de conteúdo via internet para o smartphone ou PC. Não há informações se o serviço também vale para smart TVs, mas aparentemente, não.

Tela de convite do plano família do game pass
Compartilhamento é semelhante ao do Spotify (Foto: Reprodução/Tom Warren)

O convite para o plano família do Game Pass pode ser enviado via e-mail ou por meio de um link gerado no site oficial da Microsoft. A gestão pode ser realizada a qualquer momento e caso queira, o dono da conta pode remover uma conta por meio de um simples botão. Confira:

Preços do plano família do Game Pass

Moradores dos dois países precisam pagar 21,99 € (R$ 117,47 em conversão direta) por mês e não foi anunciada uma opção anual de assinatura. A empresa lembra que a assinatura válida pode ser aproveitada na novidade, mas os dias restantes serão convertidos para o novo valor. Isso significa que 30 dias de Game Pass Ultimate serão convertidos para 18 dias.

A partir de hoje na Colômbia e na Irlanda, os Xbox Insiders podem começar a visualizar um plano que permite que várias pessoas compartilhem os benefícios do Game Pass Ultimate. Isso torna ainda mais fácil jogar os melhores jogos do Game Pass com amigos e familiares no console, PC e nuvem, permitindo que você adicione até quatro pessoas à sua assinatura, todas com acesso exclusivo aos jogos e conteúdo do Xbox Game Pass Ultimate e benefícios.  

 
Tyler Mittleider, Gerente do Programa Técnico Sênior 

Não há informações sobre quando a novidade será lançada em demais países além da Irlanda e Colômbia, mas como a empresa trabalha na ideia há um tempo considerável, os testes finais já devem estar sendo realizados para que o lançamento global aconteça logo em breve.

O que achou da novidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira nossa matéria especial analisando os serviços de assinatura de games disponíveis no Brasil.

Fonte: Xbox l Tom Warren via YouTube

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados