Playstation 5 ganha suporte para 1440p. A chegada da resolução 1440p no playstation 5 para todos os usuários ainda deve demorar, mas já está disponível para participantes do beta do sistema

PlayStation 5 ganha suporte para 1440p

Avatar of dácio augusto
A chegada da resolução 1440p no PlayStation 5 para todos os usuários ainda deve demorar, mas já está disponível para participantes do beta do sistema

Donos do PlayStation 5 em breve terão a opção de usar o console na resolução 1440p — algo muito pedido desde o lançamento do console, no final de 2020. A configuração está disponibilizada, inicialmente, somente para usuários integrados ao programa de beta do sistema operacional do videogame.

O suporte 1440p no PlayStation 5

Playstation 5
1440p no PS5 está disponível em versão beta do sistema do console. (Imagem: Divulgação/Sony)

A resolução 1440p, segundo a atualização beta disponibilizada pela Sony, está disponível em televisões e monitores compatíveis, e pode ser escolhida através das configurações do console. Segundo a empresa, jogos em 4K que forem executados nessa configuração terão melhorias no anti-alising (filtro que deixa a imagem mais “lisa”, sem aquelas pontas comuns em gráficos 3D) por conta da diminuição da resolução, no caso de jogos que não tiverem suporte nativo a esse tipo de configuração.

Porém, funções como o VRR do PS5, inicialmente não serão compatíveis com a resolução, se mantendo algo exclusivo das opções de 1080p e 4K no console.

Playstation 5 ganha suporte para 1440p. A chegada da resolução 1440p no playstation 5 para todos os usuários ainda deve demorar, mas já está disponível para participantes do beta do sistema
As pastas finalmente chegam ao PS5, pelo menos em versão beta. (Imagem: Divulgação/Sony)

A atualização beta, porém, não oferece somente a resolução 1440p no PS5. Ela também introduz a função de listas de jogos ao console, que funcionarão como as pastas do PS4 permitindo assim que os usuários melhor organizem a biblioteca de jogos instalados no dispositivo; e melhorias nos aspectos sociais do sistema, como amigos poderem pedir que seus contatos compartilhem a tela, e novos botões nas parties (reunião de jogadores) do console que mostram quando um amigo está em uma sessão multiplayer com vagas.

Por fim, melhores opções para comparar o som stereo e 3D do console em cada jogo também estão inclusas na atualização, assim como o envio de figurinhas e mensagens de voz em parties no console.

Quando a atualização do PlayStation 5 será lançada

A nova atualização do PS5 não tem data para ser liberada para todos os usuários, mas já está disponível para quem estiver cadastrado no programa de betas do console. Caso você queira se tornar um participante dessa iniciativa, é necessário se cadastrar no site oficial do programa e aguardar o envio de um e-mail com o convite.

Veja também

PS Plus de agosto tem Yakuza, Tony Hawk e muito mais!

Fonte: Blog do PlayStation

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados