PlayStation 5: Sony anuncia evento para demonstrar jogos em Junho

Capa do evento do PS5 da Sony
Prepare-se para conhecer no dia 4 de junho o poder dos jogos no Playstation 5 da Sony

“Em breve, você poderá conhecer os jogos que estarão nas suas mãos depois que o PlayStation 5 for lançado”. Quem disse isso foi Jim Ryan, CEO da PlayStation, no blog da empresa, se referindo ao evento anunciado pela Sony para demonstrar jogos da nova geração rodando no PS5.

O evento está agendado para acontecer em 4 de junho, às 17h (horário de Brasília), e será transmitido ao vivo no canal oficial da PlayStation no YouTube. A proposta é mostrar “o futuro dos jogos no PS5“. Segundo o executivo, a demonstração deve durar pouco mais de uma hora. “Junte-se a nós para ver o que estamos guardando na manga para a próxima geração de jogos”, convidou Ryan no blog.

Confira abaixo o teaser do evento

“Os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo. Estúdios grandes ou pequenos, os mais novos e os mais consolidados, todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware”, explicou o CEO.

O que se sabe sobre o PlayStation 5 até o momento?

A Sony tem divulgado aos poucos as informações sobre o PlayStation 5. Até o momento, a empresa compartilhou as especificações técnicas, o novo logo e o novo controle sem fio DualSense, que possui feedback tátil mais evoluído e gatilhos mais sensíveis. Mas a empresa ainda não exibiu o novo console em si.

Novo controle do PS5 da Sony
Novo controle sem fio DualSense do PlayStation 5

De acordo com a página oficial do PS5, o console traz uma CPU e GPU personalizadas, unidade de armazenamento SSD com E/S (Entrada/Saída) integradas e tecnologia de áudio 3D. Ainda segundo o site, o lançamento do PlayStation 5 está agendado para final de 2020.

A CPU personalizada vai trazer arquitetura AMD Zen 2, com oito núcleos e até 3.5GHz (frequência variável). Já a GPU personalizada será baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD, que promete 10,28 teraflops e 36 unidades de computação a até 2.23GHz (frequência variável). Essa nova GPU também terá a função inédita de “boost“, que vai permitir ao componente utilizar mais o poder do processador principal do console para reproduzir gráficos de forma rápida e otimizada. Além disso, a GPU será capaz de dar suporte a ray tracing.

A unidade de armazenamento SSD terá 825GB de armazenamento, com performance de 5,5GB/s. A ideia é que o SSD consiga reduzir, ou até remover, os tempos de carregamento dos jogos, além de oferecer streaming de alta-velocidade, remoção de dados duplicados e instalação rápida de patchs de atualização.

Recentemente, a Epic Games demonstrou o novo motor gráfico Unreal Engine 5 rodando num PlayStation 5. O vídeo mostra o carregamento de recursos cinematográficos em 8K e efeitos dinâmicos de iluminação. Confira abaixo:

Fontes: PlayStation Blog e The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter