Visual do playstation vr2 é revelado pela sony

Visual do PlayStation VR2 é revelado pela Sony

Avatar of otávio queiroz
Em post publicado em seu blog oficial, empresa também divulgou detalhes dos controladores Sense VR. Confira todos os detalhes do anúncio nesta matéria

A Sony revelou, na manhã desta terça-feira (22), as primeiras imagens do PlayStation VR2 (PS VR2), seu próximo headset de realidade virtual. Através de uma postagem no blog oficial da PlayStation, a empresa também mostrou detalhes do design final do controle do equipamento, que se chama PSVR2 Sense Controller.

No post, o vice-presidente Sênior de Experiência da Plataforma, Hideaki Nishino, explicou que o visual do PS VR2 foi inspirado no visual curvo e nas cores branca e preta do PlayStation 5 e seus outros periféricos. O seu formato de esfera circular representa a visão de 360 graus que “os jogadores sentem quando entram no mundo da realidade virtual”, diz o porta-voz.

‎Nishino ainda deu maiores detalhes sobre o novo design, que tem como o objetivo fornecer uma maior imersão, “ao ponto de você quase esquecer que está usando um headset ou controles”. O VR2 possui uma faixa de cabeça ajustável, adicionando um seletor de ajuste de lente, além de ser mais fino e ter peso reduzido em comparação à versão anterior. Tais mudanças prometem trazer maior conforto aos utilizadores do gadget.

  • Visual do playstation vr2 é revelado pela sony
  • Playstation vr2
  • Playstation vr2

“Nosso objetivo é criar um headset que, além de se tornar uma parte atraente da decoração da sua sala de estar, também mantenha a imersão no mundo do jogo, a ponto de você quase esquecer que está usando um headset ou controle. Por isso, prestamos muita atenção à sua ergonomia e realizamos muitos testes para garantir uma sensação confortável para diversos tamanhos de cabeça.

Já tivemos muitos comentários positivos sobre a ergonomia da primeira versão do PS VR, equilibrando cuidadosamente o seu peso e tendo uma faixa para cabeça simples que pode ser ajustada, então mantivemos o conceito para o headset do PS VR2. Outros recursos, como o escopo ajustável do headset, que deixa a área do visor mais perto ou mais longe do rosto e o posicionamento do conector de fone de ouvido estéreo, também permanecem os mesmos, então os jogadores já estarão familiarizados com ele.

Hideaki Nishino – vice-presidente Sênior de Experiência da Plataforma

Além da preocupação com a ergonomia e conforto, um dos focos do modelo foi criar soluções para possíveis problemas que possam atrapalhar a experiência do usuário. Pensando nisso, o PS VR2 traz uma área de ventilação melhorada, de modo a evitar que as lentes fiquem embaçadas enquanto as pessoas estão jogando.

Mais imersão

Com design em formato de orbe, o novo controle possui o já conhecido DualSense e promete levar a experiência do jogador a um nível mais imersivo. Com gatilhos em ambos os controles, a resposta tátil promete variar a depender do cenário em que o usuário esteja. Se você está em um ambiente rochoso ou numa cena de luta, por exemplo, sentirá tais diferenças na ponta dos dedos, ampliando assim a gameplay.

Além disso, o novo controle VR do PS5 terá, do lado esquerdo, direcional analógico, triângulo, quadrado, L1 “grip”, L2 em gatilho e o botão de criação; o controle direito também terá um direcional analógico, cruz, círculo, R1 “grip”, R2 em gatilho e botão de opções. É algo bastante parecido com o que vemos nos Joy-Cons do Nintendo Switch, por exemplo.

Especificações técnicas e lançamento do PlayStation VR2

Trailer do Horizon VR — Call of the Mountain, spin off da série Horizon Zero Dawn que chegará para o PS VR 2 (Divulgação/Sony)

Até o momento, não há muitos detalhes sobre as especificações técnicas do novo PlayStation VR 2. O que já sabemos até agora é que o headset contará com tela OLED com resolução 2000×2040 por olho, renderização gráfica de última geração, tecnologia para rastreamento ocular, resolução em HDR 4K, feedback háptico, 90/120 Hz de taxa de atualização, um campo de visão de 110º e a conexão com o PS5 via USB tipo C.

Além disso, haverá um jogo exclusivo chamado Horizon VR — Call of the Mountain, que, assim como o PS VR 2, não tem data oficial para lançamento. Rumores, no entanto, apontam a chegada das novidades da Sony para até o final deste ano.

Método de exibiçãoOLED
Resolução2000 x 2040 por olho
Taxa de atualização90 Hz, 120 Hz
Separação de lentesAjustável
Campo de visãoAproximadamente 110º
SensoresSensor de movimento: sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos); sensor de acessório: sensor IV de proximidade
CâmerasQuatro câmeras para headset e controle de rastreamento; câmera IV para rastreamento ocular por olho
RespostaVibração no headset
Comunicação com o PS5USB Tipo C
ÁudioEntrada: microfone embutido; saída: conector para headphone estéreo

Veja também:

Você conhece os óculos de realidade virtual com câmera 3D? O QooCam EGO, da Kandao, pesa apenas 160g e permite que tudo o que você grava seja transformado em cenários de terceira dimensão.

Fontes: IGN, PlayStation Blog.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados