Serviços de Podcasts do Facebook será lançada no dia 22 de junho

Podcasts no facebook
Usuários poderão escutar podcasts do Facebook sem sair do site ou do aplicativo a partir do dia 22 de junho

O Facebook anunciou que a partir da próxima terça irá lançar sua plataforma interna de podcasts. Permitindo que usuários escutem músicas sem sair das páginas do Facebook, a iniciativa é uma das novidades da rede social para 2021.

Como a plataforma de podcasts do Facebook irá funcionar

Podcasts no facebook
Serviços de Podcasts do Facebook será lançada no dia 22 de junho

Boatos apontavam que desde abril o Facebook já estava trabalhando em uma plataforma própria de podcast. Recentemente, criadores de podcast começaram a receber e-mails da plataforma anunciando que uma nova página, somente para esse tipo de conteúdo, estará disponível no Facebook a partir do dia 22 de junho. Segundo o anúncio do e-mail, usuários poderão escutar os programas sem sair do site da rede social, a partir de uma aba chamada “Podcasts” na rede social.

Assim como com o Spotify e o Apple Podcasts, para colocar os podcasts no Facebook só é necessário configurar um feed RSS. A plataforma logo irá o aprovar e então o programa ficará disponível para ser escutado no site.

Porém, alguns detalhes chamam a atenção nos podcasts do Facebook. Os termos de serviço dos podcasts do Facebook deixam claro que a empresa de Zuzkerberg pode fazer “obras derivativas” a partir do conteúdo postado nela. Não sabemos ainda o que isso significa, mas é bom ficar atento quando for colocar seu podcast na rede social, já que você pode estar concedendo mais direitos do que pensava.

Por fim, a plataforma de podcast do Facebook também irá permitir que os criadores de podcast possam criar pequenos “Clips” dos podcasts, ajudando a anunciar o episódio. Esses clips poderão ser compartilhados em qualquer parte do Facebook. A plataforma será lançada no dia 22 de junho, mas ainda sem informações se será um lançamento global ou em fases.

Confira o e-mail enviado para criadores de podcast a seguir, em tradução livre:

A partir de 22 de junho de 2021, o Facebook também será um lugar onde as pessoas podem aproveitar, discutir e compartilhar os podcasts que elas amam uns com os outros. Para ajudar as pessoas a acharem o seu trabalho, iremos adicionar uma nova aba em sua página que irá mostrar os podcasts.

Adicionando os podcasts na sua Página, os usuários poderão escutar todos os episódios diretamente do Facebook, sem precisar sair do site. Não há necessidade de você, criador, sequer fazer o upload dos episódios. Sua página estará sempre atualizada quando um novo episódio estiver disponível. Além disso, você pode remover ou deletar podcast a qualquer momento.

Fonte: 9to5mac, Apple Insider

Para mais novidades do Facebook, como a penalização da rede social para usuários que compartilharem Fake News, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário