Pokémon e Tamagotchi colocam o Eevee como bichinho de estimação digital

Pokemon Tamagotchi
Pokémon e Tamagotchi juntos! Parceria dos sonhos de muita gente finalmente se tornou realidade e será lançada em 2019 no Japão

Para quem cresceu nos anos 1990, o Tamagotchi era um item de desejo presente nas vidas de toda criança e pré-adolescente. Para quem veio ao mundo depois dessa febre que tomou conta do mundo, vamos explicar: era um bichinho de estimação virtual que ficava em uma espécie de chaveiro em formato oval com uma tela, onde o bichinho aparecia.

Uma vez ligado, você tinha que cuidar de todas as necessidades do bichinho e fazê-lo viver o máximo possível (sim, ele podia morrer, mas nada que um reset no joguinho não pudesse resolver).

Agora, mais de 20 anos desde o lançamento do Tamagotchi e mais de 20 anos desde o lançamento da franquia Pokémon, os dois finalmente se juntaram e realizaram o sonho de muita gente.

Pokémon como Tamagotchi

Com a parceria entre a Nintendo e a Bandai, fabricante do Tamagotchi, cuidar de seu próprio Pokémon diariamente se tornou realidade. E o primeiro a se tornar um bichinho de estimação virtual é o Eevee, em celebração ao lançamento do jogo Pokémon Let’s Go! Eevee, para o Nintendo Switch.

O dispositivo Tamagotchi Nano lançado no Japão em janeiro de 2019 e colocará o usuário para cuidar de um Eevee e de todas as suas necessidades e vê-lo evoluir em uma de suas oito evoluções.

Também foi apontado pelo site Serebii que o Eevee poderá vir em diferentes formas, incluindo o Eevee da Equipe Rocket e um Ditto Eevee.

O aparelho será vendido em duas versões, uma de cor rosa e uma de dor marrom, ao preço de 2.300 ienes (cerca de 20 dólares).

pokemon lets go - Pokémon e Tamagotchi colocam o Eevee como bichinho de estimação digital

Pokémon Let’s Go!

O hype em cima da franquia Pokémon não é por acaso. No último dia 16 de novembro foram lançados os mais novos títulos da série: Pokémon Let’s Go! Pikachu e Pokémon Let’s Go! Eevee, ambos para Nintendo Switch.

O jogo, que repagina e moderniza os títulos da primeira geração da franquia, em especial Pokémon Yellow, vendeu, em apenas três dias no Japão, 664.198 cópias. Esse número impressionante não inclui as vendas digitais dos dois jogos.

Pokémon Let’s Go! se torna o segundo jogo com a melhor estreia do Nintendo Switch até agora, ficando atrás apenas de Splatoon 2, que vendeu em seus três primeiros dias 670 mil unidades.

O novo jogo da franquia Pokémon também impulsionou a venda dos consoles Nintendo Switch no Japão, que contabilizou 180.585 unidades vendidas na semana do lançamento de Pokémon Let’s Go!, três vezes mais do que na semana anterior.

E você? Gostaria de cuidar de seu próprio Eevee como um bichinho de estimação virtual e vê-lo evoluir?

Pokemon Tamagotchi Eevee - Pokémon e Tamagotchi colocam o Eevee como bichinho de estimação digital

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via