Conecte-se conosco
Como ganhar Pokecoins no Pokémon GO

Aplicativos

Pokémon Go é fenômeno global e já ultrapassa o Twitter

Depois do Tinder, chega a vez do game Pokémon Go ultrapassar o total de usuários do Twitter americano. O jogo, que é sucesso mundial até em países não suportados, ainda não tem data de chegada ao Brasil.

Pokemon GO 1080x675 720x450 - Pokémon Go é fenômeno global e já ultrapassa o Twitter

Sucesso global, Pokémon Go ultrapassa usuários americanos do Twitter

Em apenas sete dias desde seu lançamento nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, Pokémon Go já passou os 65 milhões de usuários americanos do Twitter. Com isso, o jogo que é um fenômeno mundial, fez as ações da Nintendo subirem mais de 50%.

O problema é que com todo esse sucesso, a Niantic, desenvolvedora do jogo, ainda não conseguiu estabilizar totalmente os servidores do jogo e por isso ele só está disponível nesses três países.

Pokémon Go é um spin-off dos jogos de vídeo game da Nintendo, onde os jogadores capturam e batalham contra outros treinadores para se tornarem o melhor. Diferente dos vídeo games, em Go, os jogadores precisam andar pelo mundo real para capturar Pokémon.

De Primeiro de Abril a sucesso mundial: este é Pokémon Go

O que mais impresiona sobre o jogo é a diferença entre seu “primeiro lançamento”, como piada de  primeiro de abril, pelo Google, em 2014 e agora. Por um dia, Pokémon apareciam no Google Maps e sendo assim, as pessoas poderiam procurá-los em lugares reais do mundo. “As pessoas pareciam realmente amar a combinação do Maps com Pokémon, disse o executivo chefe da Niantic, John Hanke.

No entanto, nem Hanke poderia prever o estrondoso sucesso do jogo. De acordo com alguns dados do SimilarWeb, pelo menos 3% de todos os moradores dos Estados Unidos abriram o jogo na última sexta, um pouco abaixo do 3,5% que abriram o Twitter. O jogo inclusive já é mais baixado nos celulares Android do que o aplicativo de paquera Tinder.

Para a Niantic e a Pokémon Company, a dúvida que fica é se eles vão continuar mantendo esse fenômeno de momento do jogo ou se realmente ele vai continuar crescendo. Alguns aplicativos de smartphone, como o Candy Crush e Clash of Clans conseguiram passar do viral e se tornaram um negócio viável de longo prazo, mas outros, como o Flappy Bird e o Draw Something, não tiveram a mesma sorte.

A Pokémon Company tem dito nos últimos 20 anos para as pessoas “pegarem todos”, agora, eles devem seguir o próprio conselho.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir