Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca

Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca 5
Pokémon Go ganha atualização com a possibilidade de amizade entre os treinadores com bônus em trocas e em batalhas juntos

Pokemon Go se tornou uma febre mundial na época do seu lançamento. Com o passar do tempo, entretanto, o jogo esfriou um pouco e os treinadores acabaram se distanciando da jogatina. Mas pelo visto a empresa está desejando trazer de volta esses jogadores. Além, é claro, de agradar os jogadores fiéis. Finalmente o jogo terá um sistema de amizade para troca de Pokémons.

Como funciona

Porém, trocar Pokémons não é a única novidade nesse sistema de amizade. Existe uma nova forma de interagir com seus amigos através do jogo. Para isso, basta se conectar a eles através do Pokémon Go. Cada jogador conta com um código de treinador, que poderá ser enviado para um amigo. Ao inserir o código de um determinado treinador, ele receberá um convite de amizade para aceitar.

Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca 6

Benefícios das amizades

Além da troca de Pokémons, os amigos terão algumas vantagens no jogo. Primeiramente, ao girar um disco em uma Poképarada, o jogador poderá receber um presente especial. Ele não pode abrir esse presente, mas pode enviar para um amigo da sua lista. Dentre os brindes recebidos através do presente estão cartões postais de onde ele foi pego, itens úteis e até mesmo ovos que ao serem chocados se transformam na forma Alola de um Pokémon da região de Kanto.

Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca 7

Além disso, é possível aumentar o nível de amizade para conseguir mais bônus. Quanto maior o nível de amizade, mais bônus. Para isso, existem três meios. O primeiro é enviar esses presentes. O segundo é participar de batalhas juntos. Por fim, o terceiro é trocar pokémons.

Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca 8

Dessa forma, em batalhas em reides ou em ginásios juntos, os pokémons ganham mais bônus para ataques mais fortes. E ao aumentar o nível de amizade, as trocas de Pokémons exigirão menos poeiras estelares.

Troca de Pokémons

As trocas de Pokémons podem ser feitas entre amigos contanto que tenham um nível de 10 ou mais. Para isso, é preciso estarem próximos um do outro. Porém, elas exigem o pagamento com poeira estelar. Além disso, alguns pokémons como lendários ou brilhante exigem ainda mais poeira estelar para trocar.

Pokémon Go finalmente ganha lista de amigos e sistema de troca 9

Ao realizar uma troca, os pokémons que participam dela ganham um bônus de doce. Quanto mais distantes forem os locais onde eles foram capturados, maior será esse bônus.

A novidade chega até o final dessa semana para todos os jogadores do mundo.

Receba Notícias por E-mail:

Share via