Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver

Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Pokémon Go: usuários do aplicativo relatam problemas ao usar a internet móvel da operadora Claro Brasil. Veja como resolver isso!
Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Claro vs Pokémon Go: por que o seu app não funciona?

Usuários de Pokémon Go têm relatado desde o começo da semana problemas ao usar o aplicativo com a operadora Claro Brasil. Ao abrir o app, o mapa do jogo costuma ficar vazio e não funciona ou aparecem os PokéStops e alguns Pokémon, mas depois de um tempo para de funcionar.

Nas redes sociais e em fóruns, muita gente tem falado do problema. Mesmo ao excluir e reinstalar o aplicativo ou reiniciar o aparelho, o jogo continua sem funcionar corretamente.

Em um fórum de Pokémon Go no Brasil, um usuário relatou o problema que já tem mais de 120 postagens de outras pessoas falando da mesma coisa:

“Boa tarde, venho tendo problemas, e suponho que seja com a Claro.

Sou de São Paulo SP, e abro o jogo normalmente, porém depois de um tempo começa a dar erro nos pokestops, aquele erro “tente novamente mais tarde”, e não sai disso, daí eu fecho o jogo e abro novamente e o mapa esta completamente zerado, sem pokestops, pokemons, ginásios nada. daí eu fecho o jogo e abro umas 30x volta.

(…) isso eh uma coisa muito chata e ja perdi pokemon raro por isso, falo pela operadora pois tenho amigos com claro com o mesmo problema, e outros amigos que estavam jogando ao mesmo tempo comigo só que com TIM nunca deram esse problema.”

Algumas pessoas chegaram a pensar que o problema tivesse surgido após a atualização do jogo, na noite desta terça-feira, mas usuários de outras operadoras continuam jogando normalmente.

Ontem, em São Paulo, fui à uma loja da Claro e o atendente relatou que o jogo estava normal no aparelho dele e que ele poderia fazer um redirecionamento de sinal para ver se melhorava no meu aparelho, mas, mesmo assim, continua sem funcionar corretamente. O interessante é que o problema ocorre apenas com Pokémon Go e mais nenhum aplicativo.

Aprenda como resolver o problema

Por enquanto, a única maneira de resolver esse problema é alterando a rede de internet. Se você tiver um iPhone, vá em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares e mude a conexão de 4G para 3G. Feche o aplicativo Pokémon Go e ao abri-lo o jogo volta a funcionar. Se o app apresentar problemas novamente, faça o mesmo caminho e mude do 3G para o 4G.

Para usuários Android vá em Configurações > Redes Móveis > Seleção de Banda e mude do 4G para o 3G.

O Showmetech entrou em contato com a assessoria da Claro por e-mail e vai publicar o posicionamento da empresa assim que tiver a resposta.

Nota da Claro em 11/08/16, às 12h01

A Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.

A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes.

Aparentemente, o jogo estabilizou na quinta-feira, 11, após reclamações de diversos usuários. Infelizmente, a empresa não assumiu a culpa e deu a entender que não tinha a ver com o problema, mas, sim, uma atualização do app, que magicamente afetaria a maioria dos usuários de uma única rede de telefonia móvel.

52 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Decepcionado!!!! Liguei la na CLARO e eles falaram que ia reiniciar a minha conexão com eles e esse processo ia demorar em torno de 4 horas…. durante esse período eles avisaram que ficaria ainda pior, caso estivesse ruim. E adivinhem??? Esta PÉSSIMO!!!!! Alguém encontrou alguma solução??? H – E – L – P!

  • Eu já estava preocupado pensando que poderia ser algum problema no meu celular, porque todos que conheço (que são de outras operadoras) estão jogando normalmente. Vamos aguardar a Claro resolver essa questão. E que não demore a faze-lo, caso não queira ver uma boa porcentagem de clientes fazendo portabilidade pra concorrentes.

  • Também tentei fazer esse procedimento e não funcionou. Estou extremamente decepcionado com a Claro, que “claramente” está limitando/bloqueando o acesso ao APP. Maldita hora que fui trocar a Vivo pela Claro, que tem o serviço muito inferior. É aquela história: “Precinho = servicinho”

    Outra coisa que notei foi que o problema se agrava nos horários de pico, onde as pessoas vão e voltam pra suas casas, e utilizam o trajeto para jogar.

    #ClaroSemPokemonGo <– utilizem a hashtag!!!

  • Também estou sofrendo com o mesmo problema com a claro, o engraçado é que no final de semana (07 e 08) estava normal, agora em compensação, só stress

  • Essa maneira de ‘arrumar o problema’ esta errada.
    Não funciona nem no 3g nem no 4g.

    Unica maneira de utilizar o jogo 100% com a Claro no momento é utilizando VPN.

  • A mudança de 3G pra 4G não funciona. Reiniciei o aparelho, baixei novamente o aplicativo e nada mesmo… É bloqueio, e fere o Marco Civil, mas no Brasil ninguém tá nem aí.

    Comprei um chip pré-pago da Vivo e lá funciona tudo normal. Se continuar assim, mudo definitivamente de operadora!

    • Cara o Marco Civil não vai proteger você nesse caso. Ele foi feito para proteger as operadoras ou interesses políticos como no caso do bloqueio do whats. Você nunca vai conseguir provar o traffic shapping. A unica solução é você mudar de operadora.

  • Pessoal!!!! Baixem o app VPN (aquele que vários usaram quando o Whatsapp foi bloqueado aqui no brasil) funciona! eu fiz o teste agora e deu certo!

  • Abri o jogo agora, sem usar VPN, sem alterar APN, nem mudando a rede pra 3G (o que não estava adiantando nada no meu caso), e só tive um problema com a minha localização que estava um pouco errada, mas consegui pegar um magikarp sem problemas….ainda não testei ir até um pokéstop e ver se funciona, mas consigo ver onde estão, ver os ginásios…

  • Essa dica não funciona mais, a claro também bloqueou no 3G. Isso é
    Traffic Shaping sim. Só para constar, utilize um aplicativo de VPN (o
    mesmo usado para liberar o Whats quando é bloqueado) e tente entrar no
    Pokemon GO. Se aparecer o radar normalmente está comprovado que a Claro
    está bloqueando os servidores do jogo no Brasil. Fiz o teste e na hora
    apareceu meu radar… já com a conexão direta na claro não vai. Isso é
    lamentável, só no Brasil mesmo, bando de FDP.

  • Gente usem o app VPN, que vai de boa !!
    é bloqueio da safada da claro pq eu desativo o VPN e volta a sumir tudo ¬¬
    essa claro ta uma bosta viu, fiquei o dia inteiro sem pegar nada

    • Em vez de fazer isso, por que não troca de operadora?? Usando alternativas como essa a Claro simplesmente não irá fazer nada e irá sair impune. enquanto ganha o seu dinheiro por um serviço incompleto

  • F*da, vc toma esse traffic shapping na cara larga e o povo ao invés de reclamar pra Anatel, botar a boca no trombone nas redes sociais ou até mesmo portar de operadora, vai lá e baixa VPN… para com isso. Resolvam isso de forma correta, não burlando o que já tá errado -_- Se continuar assim, eu vou trocar de operadora.

    • O problema é que infelizes como eu só tem a Claro que funciona na região, também tem a Oi e a Vivo mas o sinal delas é horrível então ficamos presos com esse demônio de operadora…

      Outro problema é que a Anatel e o Marco Civil foram feitos para defender os interesses das operadoras e não dos clientes, infelizmente não tem como provar o Traffic Shapping e mesmo denunciando não ia dar em muita coisa.

      Só estou esperando acabar com o plano para mudar de operadora, é um inferno sempre que recarrego e vem aquela chuva de SPAM que até mesmo impossibilita de utilizar o aparelho por 1 dia.

      • Sei bem como é! já vi muitos amigos ‘presos’ a operadora por conta de melhor sinal.
        A Anatel e o Marco Civil foram criados pra nos proteger, cidadão e cliente, mas claro que não é bem assim que funciona no BraHUE hahahahaa, ainda mais pq aceitamos tanta coisa, são poucas as pessoas que buscam seus direitos e muitos preferem dar o jeitinho (como o uso de VPN nesse caso aqui). Por mais que seja provado o TS, como já ocorreu numa época que a NET tava fazendo no Youtube e muuuuita gente reclamou, não dá em nada pq o povo na pratica, não tem poder, sempre esbarra na buRROcracia e no governo (Anatel) defendendo as empresas, pq o povo, só é interessante a cada 2 anos, em outubro hahahaha
        Pelo menos a Claro já resolveu isso e parece que a Niantic tinha parte na culpa

        • Todo o povo é acomodado, a diferença é que em outros países o povo está acomodado a ter boas condições e oportunidades para conseguir condições ainda melhores. No Brasil a maioria quer ganhar muito e fazer pouco, só se revoltam quando já está numa situação critica e esquecem pelo que estavam lutando nem uma semana depois. O sistema atual de governo é o mesmo de Roma, o esquema do “Pão e Circo”, o problema é que o pão é distribuído em migalhas e o circo ta pegando fogo.

          Voltando ao assunto de qualquer forma estarei preso a uma operadora que nem sequer vai me entregar o que estou pagando para ter, então vou escolher a “menos mal” e mudar de operadora para ao menos desfrutar de algo que eu gosto.

  • Desde a ultima atualização também estou com esse problema, onde vc loga e o mapa fica vazio.
    Não tenho paciência de esperar pela Claro, vou comprar um chip da Tim que com certeza tem uma internet sadia.
    Claro tem que pegar mais um bom processo no rabo, pra parar com essas fuleiragens!!

    #ClaroSemPokemonGo

    • Concordo com você Marcos, acho que todos que estão com esse problema com a Claro deveriam mudar de operadora assim quem sabe ela toma vergonha na cara e faça algo.

      Nós estamos pagando por um serviço que não funciona.

  • Eu estou com esse problema faz uma semana, mesmo mudando do 4G para o 3G perde-se muito tempo fazendo isso. É sacanagem isso que a Claro esta fazendo, a gente paga pelo serviço e eles fazem isso e ainda não dá nenhum posicionamento sobre o assunto.

    Sinceramente, acho que todos que tem o chip da Claro deveria troca-lo por outra operadora, só quando ela sentir no bolso é que a Claro irá tomar uma atitude.

  • olá que tiver tendo problema com o jogo usando a operadora Claro, é só instalar um programa de VPN (Betternet), igual ao que se faz com o zap quando sai fora do ar.
    Funciona mesmo, e o problema realemte e só com a Claro pois tenho outra a VIVO e não acontece isso

Receba notícias por e-mail