Início » CULTURA GEEK » Games » Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Android Aplicativos Games iPhone MOBILE

Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver

Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Pokémon Go: usuários do aplicativo relatam problemas ao usar a internet móvel da operadora Claro Brasil. Veja como resolver isso!
Drowzee Pokemon Alemania Argentina EFEAlexander CLAIMA20160714 0072 28 - Problema com Pokémon Go na internet da Claro? Veja como resolver
Claro vs Pokémon Go: por que o seu app não funciona?

Usuários de Pokémon Go têm relatado desde o começo da semana problemas ao usar o aplicativo com a operadora Claro Brasil. Ao abrir o app, o mapa do jogo costuma ficar vazio e não funciona ou aparecem os PokéStops e alguns Pokémon, mas depois de um tempo para de funcionar.

Nas redes sociais e em fóruns, muita gente tem falado do problema. Mesmo ao excluir e reinstalar o aplicativo ou reiniciar o aparelho, o jogo continua sem funcionar corretamente.

Em um fórum de Pokémon Go no Brasil, um usuário relatou o problema que já tem mais de 120 postagens de outras pessoas falando da mesma coisa:

“Boa tarde, venho tendo problemas, e suponho que seja com a Claro.

Sou de São Paulo SP, e abro o jogo normalmente, porém depois de um tempo começa a dar erro nos pokestops, aquele erro “tente novamente mais tarde”, e não sai disso, daí eu fecho o jogo e abro novamente e o mapa esta completamente zerado, sem pokestops, pokemons, ginásios nada. daí eu fecho o jogo e abro umas 30x volta.

(…) isso eh uma coisa muito chata e ja perdi pokemon raro por isso, falo pela operadora pois tenho amigos com claro com o mesmo problema, e outros amigos que estavam jogando ao mesmo tempo comigo só que com TIM nunca deram esse problema.”

Algumas pessoas chegaram a pensar que o problema tivesse surgido após a atualização do jogo, na noite desta terça-feira, mas usuários de outras operadoras continuam jogando normalmente.

Ontem, em São Paulo, fui à uma loja da Claro e o atendente relatou que o jogo estava normal no aparelho dele e que ele poderia fazer um redirecionamento de sinal para ver se melhorava no meu aparelho, mas, mesmo assim, continua sem funcionar corretamente. O interessante é que o problema ocorre apenas com Pokémon Go e mais nenhum aplicativo.

Aprenda como resolver o problema

Por enquanto, a única maneira de resolver esse problema é alterando a rede de internet. Se você tiver um iPhone, vá em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares e mude a conexão de 4G para 3G. Feche o aplicativo Pokémon Go e ao abri-lo o jogo volta a funcionar. Se o app apresentar problemas novamente, faça o mesmo caminho e mude do 3G para o 4G.

Para usuários Android vá em Configurações > Redes Móveis > Seleção de Banda e mude do 4G para o 3G.

O Showmetech entrou em contato com a assessoria da Claro por e-mail e vai publicar o posicionamento da empresa assim que tiver a resposta.

Nota da Claro em 11/08/16, às 12h01

A Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.

A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes.

Aparentemente, o jogo estabilizou na quinta-feira, 11, após reclamações de diversos usuários. Infelizmente, a empresa não assumiu a culpa e deu a entender que não tinha a ver com o problema, mas, sim, uma atualização do app, que magicamente afetaria a maioria dos usuários de uma única rede de telefonia móvel.

Comentários do Facebook