Pokémon Let’s Go! é anunciado para o Nintendo Switch

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 3
Pokemon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee são os novos games da franquia dos monstrinhos de bolso para o Switch.

A The Pokémon Company realizou uma conferência na última noite de terça (29/05) no Japão para revelar muitas novidades. Entre elas, a empresa revelou os primeiros RPGs de Pokémon para Nintendo Switch. Batizados de Pokémon: Let’s Go! Pikachu Version e Pokémon: Let’s Go! Eevee Version, com lançamento previsto para novembro deste ano.

Revivendo um clássico

Os dois jogos, que serão exclusivos para o Switch e serão lançados em novembro, levam os jogadores de volta à região de Kanto. Para quem não sabe, essa é a região original da franquia, onde tudo começou. O diretor da franquia, Junichi Masuda, descreveu os jogos como um “remake” do jogo de 1999, o último título da primeira geração.

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 4

“Vamos! Pikachu e Eevee são inspirados e baseados na versão Pokémon Yellow, disse Masuda. “Eles adicionaram elementos da série animada, como a Equipe Rocket e os personagens que apareceram na série animada […] É uma daquelas coisas que fizeram ressoar mais com crianças pequenas na época. Quando estávamos pensando em um jogo para voltar a… pensamos que esta seria a próxima versão ”.

Pelo que vemos nas imagens do trailer dos games, a influência de Pokémon Yellow é clara em Pokémon Let’s Go!. Cada jogo retorna os jogadores para Pallet Town, onde eles mais uma vez começam suas jornadas para se tornarem mestres. Além disso, apenas os 151 Pokémon originais estarão disponíveis. Isso, pelo menos, inicialmente. Dependendo da versão dos jogadores, eles serão seguidos por um Pikachu ou um Eevee. Assim, esses personagens resistirão às suas Pokébolas e aparecerão no mapa do jogo.

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 5

Interação com o mobile

Pode ser que tudo isso soe como uma simples reformulação de um jogo com gráficos modernos. Entretanto, Pokémon Let’s Go! promete ser muito mais. Por exemplo, em vez de correr pela grama e encontrar Pokémon selvagens para enfrentar, os jogadores terão como maior desafio a própria captura dos monstrinhos.

Essa mecânica de captura é idêntica à de Pokémon Go, até a forma como as “batalhas” aparecem na tela. Em vez de mirar nos principais fãs da franquia que a seguiram desde de sua encarnação original, o alvo parece ser outro. Assim, a The Pokémon Company está preparando o Let’s Go! para recém-chegados que só podem estar familiarizados com o sucesso do game mobile.

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 6

“Eu acho que uma coisa que vai tornar atraente para o público do Pokémon Go é que você tem a mecânica intuitiva do swiping”, disse Masuda se reverindo aos arremessos de pokébolas. “Com a versão do Switch, você pode jogar o controle remoto para fazer você se sentir como se estivesse jogando a Pokébola“.

Pokémon! O Let’s Go requer apenas um controlador Joy-Con, que os jogadores podem balançar em direção à tela para tentar uma captura. Além disso, há batalhas de treinador e ginásios. As filmagens sugerem que também há um enredo familiar. Considere os jogos como versões, em alguns aspectos, do jogo popular de mobile.

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 7

A febre clássica de volta!

Além disso, será lançado junto com os games o Poké Ball Plus. Este é um controle vendido separadamente em formato de Pokébola que os jogadores podem usar para transportar monstrinhos entre os jogos mobile e Switch. Entretanto, temos também a divertida mecânica de interação com o monstrinho que ficar dentro do periférico.

Pokémon Let's Go! é anunciado para o Nintendo Switch 8

“O que eu posso dizer é que Pokémon Go continuará a evoluir, e eu trabalho nesses jogos também em termos de design de jogos”, disse Masuda, em uma tentativa de acalmar qualquer um que ainda esteja com receio sobre as novas propostas do game. “Vamos encontrar um bom caminho para que ambas as séries encontrem as forças umas das outras e as apliquem daqui para frente.”

Receba Notícias por E-mail:

Share via