Pokémon presents

Pokémon Presents anuncia Pokémon UNITE mobile, jogo de mundo aberto e mais

Avatar of carlos alberto jr
Novidades que começam a chegar mês que vem, foram relevadas no Pokémon Presents, evento online no canal oficial da franquia. Confira tudo o que rolou!

O Pokémon Presents desta quarta-feira (18/08) trouxe uma série de novidades para aos fãs da franquia, com atualizações nos jogos vigentes e seus futuros lançamentos. Os destaques ficaram para o anúncio da versão mobile de Pokémon UNITE, os remakes de Pokémon Diamond e Pearl, além do novo jogo de mundo aberto da franquia, Pokémon Legends: Arceus. Confira tudo abaixo!

Pokémon UNITE

O MOBA de Pokémon, carinhosamente apelidado de PokéLoL pelos fãs, chegará na versão mobile, tanto para Android quanto iOS, no dia 22 de setembro. Os pré-registros já podem ser realizados em ambas plataformas.

Por falar em pré-registro, para incentivar a comunidade, ao atingir 2,5 milhões de pré-registros, o jogo desbloqueará o Pikachu gratuitamente. Caso o número dobre, o Pikachu também receberá uma skin chamada Pikachu Holowear.

Pokémon presents
Jogo desbloqueará Pikachu se a comunidade bater a meta de pré-registros antes do lançamento da versão mobile

Vale lembrar que Pokémon UNITE já está disponível gratuitamente para Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Ainda durante a transmissão foi revelado um novo trailer de Brilliant Diamond e Shining Pearl, remakes da quarta geração dos jogos da série, lançados em 2006 para Nintendo DS. O jogo terá muitas novidades, com atualizações mecânicas já conhecidas, gameplay reformulado, assim como novidades, que vão desde a personalização de visual do personagem e até mesmo adesivagem para pokébolas. Confira no trailer:

Pokémon presents
Remake dos jogos lançados em 2006 tratá novidades de personalização e atualizações no gameplay

Os jogos originais de Pokémon Diamond & Pearl se passam em Sinnoh, região que foi apresentada a quarta geração dos monstrinhos nos jogos. O jogo será desenvolvido pelo estúdio ILCA Inc., responsável por Pokémon Home. Pokémon Shining Pearl e Brilliant Diamond chegam em 19 de novembro ao Nintendo Switch.

Pokémon Legends: Arceus

O jogo mais aguardado do evento foi Pokémon Legends: Arceus, que assim como Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl também ganhou um trailer com gameplay. Dessa vez, se distanciando mais dos jogos portáteis e se aproximando daqueles de mundo aberto, como o Zelda: Breath of the Wild, da própria Nintendo.

O trailer mostra monstrinhos das mais variadas gerações na nova região da franquia, Hisui. Com cidades e vilarejos aparentemente maiores e detalhados que todos os jogos já lançados até então, também poderemos explorar vários cenários diferentes, das planícies, florestas, lugares congelados, rios, mares, montanhas e mais.

Cada local terá espécies diferentes de Pokémon, além de detalhes que afetarão a própria jogabilidade. Entre os principais destaques são as interações com os Pokémons, podendo até mesmo utilizar os monstrinhos para se locomover pelo mapa, na água, pelo céu ou na terra. Para dar mais imersão nesse mundo, o jogador pode também ser atacado pelos Pokémons selvagens. Pokémon Legends: Arceus será lançado para Nintendo Switch no dia 28 de janeiro de 2022.

Pokémon presents
Jogo de mundo aberto remete até mesmo a Zelda: Breath of the Wild

Outras novidades

Além dos lançamentos, a The Pokemon Company também informou que haverá atualizações no Pokémon GO, comemorando os cinco anos do jogo mobile, além de uma reformulação no Pokémon Café Mix, o jogo de puzzles para o Nintendo Switch e para dispositivos móveis, que se chamará Pokémon Café ReMix, que deverá chegar na primavera brasileira (entre setembro e dezembro).

Essa foi a segunda edição do Pokémon Presents, a primeira trouxe novidades às vésperas da franquia completar 25 anos, em fevereiro de 2021. E aí, gostou das novidades?

Veja também:

Confira nosso especial sobre a franquia de Pokémon!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados