Polar Verity Sense traz mais precisão no monitoramento cardíaco

Polar verity sense traz mais precisão no monitoramento cardíaco
Pensando em todas as modalidades esportivas, o Polar Verity Sense dispensa o uso de cinta no peitoral e traz sensores específicos para o monitoramento do treino de natação

A Polar, marca conhecida pelos monitores para os esportistas das mais diversas modalidades, traz ao Brasil o Polar Verity Sense, seu novo monitor cardíaco óptico que dispensa o uso da cinta no peito — onde a maioria dos monitores é posicionada. O novo monitor de frequência cardíaca pode ser posicionado no braço e antebraço com o uso de uma cinta, e sua grande novidade é poder medir os batimentos cardíacos diretamente nas têmporas — um recurso bem vindo aos nadadores, que precisam apenas acoplar o Polar Verity Sense nas tiras dos óculos.

Enquanto uma cinta ou relógio funcionam bem para um esporte ou atividade, podem não funcionar para outro – e o Verity Sense é a nossa resposta para isso. Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar os atletas de todos os esportes a entenderem melhor seus corpos, e estamos muito animados em trazer um produto tão versátil e compacto.

Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global
Homem fazendo musculação com o polar verity sense no braço
A faixa elástica se adapta ao corpo

O monitor da Polar traz um design pensado em funcionalidade e conforto: a cinta elástica que acompanha o aparelho é ajustável, permitindo que você posicione o Polar Verity Sense no seu pulso ou no antebraço, permanecendo firme sem causar desconforto mesmo sob roupas mais justas — e ainda por cima é lavável à máquina. Sua bateria tem capacidade para até 20 horas com uma recarga, que pode ser feita através do adaptador USB.

Bluetooth no Polar Verity Sense tem alcance de até 150 metros

O Polar Verity Sense monitora a frequência cardíaca e transmite os dados através de conexão Bluetooth e ANT+, o protocolo de transmissão que permite comunicar o monitor com relógios e esteiras de academia compatíveis. O Bluetooth possui antena omnidirecional com alcance de 40 metros, permitindo parear com o seu smartphone e transmitir diretamente para o Polar Flow — aplicativo de monitoramento de treinos da Polar — ou então para os aplicativos mais conhecidos do mercado, como Strava, Nike+ e Endomondo. Além disso, ele possui memória interna para gravar até 600 horas de dados do treino e transmitir posteriormente para o seu aplicativo preferido.

Óculos de natação com o polar verity sense
Com o suporte, você acopla o Polar Verity Sense ao óculos de natação

Para os nadadores, a Polar desenvolveu a presilha que permite prender o Polar Verity Sense na alça do óculos de natação, que também aumenta o alcance do Bluetooth para 150 metros. Além da medição precisa da frequência cardíaca, o monitor também é capaz de mensurar de forma automática as métricas de distância e velocidade/ritmo dentro da piscina. O aparelho é resistente até a profundidade de 50m na água.

O Polar Verity Sense já está disponível no Brasil, e pode ser encontrado diretamente na loja online da Polar por R$ 699.

Especificações técnicas

Polar verity sense
ModeloPolar Verity Sense
PesoSensor: 5g
Suporte: 3g
Presilha: 2g
Braçadeira com suporte: 12g
DimensõesAltura: 9,6mm
Diâmetro: 30mm
Memória16MB, para 600h de treino
BateriaAté 20h de treino
ConectividadeBluetooth Low Energy
ANT+
Resistência a água50m
SensoresÓptico de frequência cardíaca
Acelerômetro
Giroscópio
Magnetômetro
CompatibilidadeiOS 12 ou posterior
Android 6 e posterior
PreçoR$ 699

Veja também

Enquanto a pandemia não acaba, conheça 10 apps para fazer exercícios sem sair de casa.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário