Lg apresenta poltrona com tela curvada media chair

Conheça a Media Chair, poltrona com tela curvada da LG

Avatar of lucas gomes
O novo aparelho, que apresenta muita tecnologia e design, será exibido na CES 2022, junto da Virtual Ride, outra novidade da LG. Vem conferir!

Quanto mais nos aproximamos do maior evento de tecnologia, a CES 2022 (Consumer Eletronics Show 2022), mais vemos novas produtos e conceitos serem apresentados por lá. A LG continua com o lançamento de novidades antes da feira e traz o Media Chair, um conceito de aparelho que oferece um monitor e um assento, em design futurístico. Confira!

Media Chair, poltrona com tela

Por enquanto tratado apenas como uma ideia, sem mais informações sobre quando será um produto para compras de fato, o Media Chair oferece conforto, tecnologia e um design que deixa qualquer um impressionado. Este conjunto será uma parceria entre a LG e uma empresa especializada em poltronas de massagem, que ainda não foi revelada.

Lg apresenta poltrona com tela curvada media chair
Media Chair, poltrona com tela curvada. Reprodução: LG

E apesar dela ainda não oferecer massagens de fato, a poltrona traz muita vibração sonora através de alto-falantes dispostos na poltrona e no próprio painel OLED –graças à tecnologia Cinematic Sound OLED (CSO), da própria LG, que produz ondas sonoras através da vibração do painel OLED da tela. Já a televisão é um modelo de 55 polegadas com tela OLED curvada.

Distância focal perfeita de uma pessoa para que ela possa obter uma experiência de visualização ideal

Matthew Weigand, porta-voz da LG

Assim que a pessoa senta na poltrona, ela percebe que ao lado direito há um “braço”, onde fica alocado o painel de controle da tela. Nele, você pode alterar entre os modos retrato e paisagem, bem como pode utilizar a função de rotação para mover a poltrona e, claro, com a tela acompanhando o movimento.

Virtual Ride

Lg apresenta poltrona com tela curvada media chair
Virtual Ride. Reprodução: LG

E a Media Chair não está sozinha na exibição de novas tecnologias na CES 2022. A LG pretende exibir também o Virtual Ride, uma plataforma que une três telas de 55 polegadas, do tipo OLED 4K e curvadas, para criar um grande monitor de cima a baixo, simulando um percurso — como um passeio no parque, por exemplo. Talvez será possível até mesmo a inclusão de óculos de realidade virtual (VR), desde que haja tecnologia de profundidade em 3D para melhorar a utilização, ou quem sabe incluir mais telas dos lados, para que não seja uma experiência exclusivamente na vertical.

Mais detalhes destes produtos, bem como especificações, serão anunciadas na CES 2022.

Veja também:

Enquanto a CES 2022 ainda não chega, vamos conferindo quais serão as tecnologias mais aguardadas para 2022!

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados