Conecte-se conosco
Porta dos Fundos - Tim

Notícias

Porta dos fundos foi eleito o canal mais influente do YouTube em 2016

O canal brasileiro “Porta dos Fundos” foi eleito o mais influente do YouTube em 2016 superando gigantes como Whindersson Nunes e PewDewPie, maiores canais do YouTube no Brasil e no mundo respectivamente.

O canal brasileiro “Porta dos Fundos” superou canais de gamers conhecidos como o sueco PewDewPie, que possui o canal com maior número de inscritos no mundo, sendo mais de 50 milhões e brasileiros como o Whindersson Nunes, que possui o maior canal do YouTube brasileiro, e foi eleito pela Zefr, empresa especializada no alcance e na influência de vídeos digitais, o canal mais influente do YouTube em 2016.

O canal criado em 2012, em parceria com o site de humor Kibe Loco, logo ficou conhecido por suas esquetes polêmicas e humor ácido. Os vídeos “Spoleto” e “Tim” projetaram o canal nacionalmente por criticar as empresas diretamente e até tiveram respostas da empresa, como os vídeos Spoleto – Parte 2 e Parte 3, onde a marca patrocinou os vídeos, fez uma campanha para que seus consumidores denunciem mal atendimento e lançou sua famosa linha de pratos.

Hoje, o Porta dos Fundos acumula 12 milhões de inscritos, teve 2,9 bilhões de engajamentos, entre curtidas, comentários e demais reações em 2016 e um alcance de 19 milhões nas redes sociais, contando com YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Canal mais influente e mais polêmico

Apesar de grande, o canal teve seus momentos vergonhosos, como quando se posicionou politicamente ao lado do PT e criticou a Operação Lava Jato em um vídeo que satirizava o trabalho da Polícia Federal e indicava que a instituição perseguia o PT e protegia políticos ligados ao PSDB. O vídeo, chamado de “Delação” teve pouco mais de 64,5% das avaliações negativas.

Apesar da má fase, o canal brasileiro conseguiu superar gigantes como PewDewPie, que tem 50 milhões de inscritos e é o youtuber mais famoso do mundo, Jacksepticeye, outro canal gamer com mais de 13 milhões de inscrições. Confira a lista completa abaixo:

1. Porta dos Fundos

2. Jacksepticeye

3. VanossGaming

4. PewDiePie

5. Roman Atwood

6. Screen Junkies

7. elrubiusOMG

8. Markiplier

9. FamilyFunPack

10. Aaron DeBoer

Fonte: zefrinfluencer

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir