Pôster tecnológico te mostra a previsão do tempo

Pôster tecnológico te mostra a previsão do tempo 4
Projeto do Kickstarter rompe barreiras entre a arte e a tecnologia

Telas inteligentes para uso residencial já são uma realidade em todo o mundo. Mas nenhuma delas se compara ao Pôster do Tempo, um projeto da plataforma Kickstarter do designer Oli Woods e sua companhia, Typified.

O projeto visa fundir arte tradicional (nesse caso, um pôster impresso) com tecnologia moderna, para criar uma tela inteligente que é mais limitada em suas funções, mas bem bonita para decoração.

Como o próprio nome diz, o Pôster do Tempo faz somente uma coisa: te diz a previsão do tempo durante o dia. Com estilo minimalista, ícones mostram possíveis chuvas, céu nublado ou sol em horários específicos, às 8h, 12h, 16h e 20h daquele dia. O simplismo é parte do charme do pôster, fazendo-o se misturar à decoração ambiente.

Pôster tecnológico

Woods trouxe algo muito inteligente na parte técnica do projeto; A tela é um pôster em papel tradicional, mas que usa uma tinta sensível ao calor, iluminando os ícones com base em dados de previsão do tempo da internet. Uma mistura de tecnologia analógica e digital.

Por ser um projeto da Kickstarter, temos também seus reveses. Primeiro de tudo, seu preço. O Pôster do Tempo está disponível por 134 dólares, o que é bem caro para um dispositivo limitado de previsão do tempo. Vale ressaltar que é o primeiro produto de uma pequena nova companhia. A data de envio dos primeiros pôsteres começará em julho de 2019.

Pôster tecnológico

O Pôster do Tempo possui um período gratuito de dois anos de utilização do serviço de previsão do tempo e, após isso, o usuário precisará pagar 7,50 dólares por ano para continuar tendo acesso às informações.

O produto parece ser uma ideia interessante e pode funcionar. Imagine se essa mesma tecnologia integrasse as áreas urbanas, mostrando informações sobre o próximo trem que está vindo ou até mesmo um relógio. As possibilidades são infinitas e Woods pode ter outros planos em mente para seu projeto.

Achou o projeto interessante? Diga pra gente nos comentários.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail