Pré-estreia de Aquaman na CCXP: o melhor filme da DC desde Batman

Aquaman
Pré-estreia de Aquaman na CCXP 2018 foi um sucesso. Filme foi ovacionado pelas mais de 3000 pessoas presentes e contou com a presença virtual de Jason Momoa

Finalmente a DC acertou em um filme! Os fãs da editora já podem parar de se esconder e exibir com orgulho a sua paixão pelo único universo de super heróis que é melhor que a Marvel.

A Warner Bros amargou a derrota ao adaptar os clássicos DC para o cinema com uma grande sequência de longa-metragens sofridos. Até a pré-estreia de Aquaman na CCXP 2018. Este texto não contém spoilers.

 

Aquaman, o filme

O filme já teve sua pré-estreia na China, onde alguns sites chegaram a dar nota 9 para a produção subaquática. Na noite da sexta-feira (07), o filme foi exibido com exclusividade para os nerds de plantão na CCXP 2018, no auditório Cinemark XD. O resultado surpreendeu.

Aquaman

Um dos heróis mais escanteados do universo DC – perto do Batman, Aquaman parece um Betta – ganhou brilho extra com a personalidade de Jason Momoa, que aparentemente está interpretando ele mesmo, o tempo todo.

Com um roteiro bem escrito e efeitos visuais que podem parecer toscos no início, mas que se transformam em belas pinturas conforme o enredo avança, o novo filme da DC enfim faz jus aos quadrinhos.

Aquaman e H.P.Lovecraft

Logo no início do filme, e também no trailer, é possível ver um livro de H.P. Lovecraft estrategicamente posicionado na casa do faroleiro, futuro pai do Aquaman. É The Dunwich Horror, escrito em 1928, onde o filho de uma mãe albina nasce em meio a situações e chega à maturidade já na primeira década de vida.

Aquaman
Easter egg foi percebido por poucos

O livro é considerado o enredo central do mito de Cthulhu, e parece ideal para a aparição da rainha de Atlântida, Atlanna, futura mãe do Aquaman, interpretada por Nicole Kidman, que exibe uma vasta cabeleira platinada.

Além disso, no filme, Aquaman encontra Cthulhu em uma situação um pouco diferente dos quadrinhos. Ok, isso é quase um spoiler. Vou parar por aqui.

Aquaman na CCXP 2018

Aquaman na CCXP ganha destaque especial no estande da Warner Bros, que é um dos maiores do evento, deve ser menor apenas que o da própria Omelete.

Após encarar uma fila intensa, os participantes experimentam uma espécie de trailler do filme, com muitos efeitos especiais em uma sala com projeção mapeada nas paredes e no teto, que dá a sensação de que você está dentro do filme. Além de ganhar um pôster e uma bag promocional do filme.

CCXP warner e aquaman
Veja como ficou o estande do novo filme da Warner

A pré-estreia chegou a ser quase uma covardia. Reunir mais de 3000 geeks alucinados por quadrinhos é certeza de ter uma exibição lotada de gritos e aplausos apaixonados. Mas o filme realmente mereceu.

Jason Momoa, que já esteve na CCXP em 2014, fez uma aparição surpresa ao final do filme, em uma transmissão ao vivo, diretamente de Nova York. Nem tudo foram flores, pois devido a uma falha no áudio, Momoa não conseguiu escutar o que Érico Borgo tentava falar do lado de cá.

Jason Momoa de Aquaman
Ator que já participou de Game of Thrones esteve presente na CCXP desse ano por meio de transmissão

O inconveniente não tirou o brilho do Aquaman na CCXP e foi sobreposto pelo carisma do ator, que arriscou algumas palavras em português e esbanjou simpatia. Ao final da transmissão, ele anunciou uma surpresa. Érico retomou o comando e disse: “Vamos agora convidar ao palco, um fã que ganhou um concurso para fazer uma pergunta ao Jason Momoa”. Eis que sobe ao palco Zachary Levi, ator de Shazam!

Pré-estreia de Aquaman na CCXP: o melhor filme da DC desde Batman 2

Em clima de trolagem, o ator brincou com o fato de Momoa não poder ouví-lo, dizendo que o achava muito sexy. Em seguida, fingiu que tomava banho na projeção mapeada que envolvia o palco, imitando uma cachoeira. Assim como Momoa, Zachary parece que estará interpretando ele mesmo no filme que estreia em abril. Vamos aguardar.

Você pode assistir a transmissão de Jason Momoa em um vídeo de qualidade duvidosa que eu captei com meu celular ao fim da pré-estreia. Perdoem o nível da imagem, filmagens eram proibidas no interior do auditório.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box