Prefeitura de São Paulo anuncia o seu próprio app de Táxi

taxi - Prefeitura de São Paulo anuncia o seu próprio app de Táxi
Taxi.SP, o app oficial de Taxi da prefeitura de SP, será lançado em 90 dias para concorrer com o 99 Taxis e o EasyTaxi

taxi 1 - Prefeitura de São Paulo anuncia o seu próprio app de Táxi

Seguindo os passos do Rio de Janeiro com o Taxi.Rio, uma espécie de serviço oficial de transporte desenvolvido pelo governo para concorrer com tantas outras opções, como 99 Taxi e Easy Taxi, a prefeitura de São Paulo, por intermédio de João Dória, anunciou o Taxi.SP, que será lançado nos próximos 90 dias, de forma experimental

Taxi.SP e a sua forte concorrência

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o serviço tem como objetivo atrair os usuários que passaram ao longo do ano a utilizar aplicativos de transporte e passageiros.

Essa nova opção que população terá permitirá o pagamento das corridas em dinheiro e cartões de débito e crédito. Assim como o serviço do Rio de Janeiro, o Taxi.Rio, que está em fase piloto desde junho de 2017, com cerca de 10 mil taxistas em processo de inscrição para a plataforma, o Taxi.SP funcionará nos mesmos moldes. com um cadastro prévio, que passará por uma avaliação, dos taxistas interessados em trabalhar. Os taxistas terão inclusive a possibilidade de escolher um percentual de desconto para oferecer aos clientes.

Segundo Sérgio Avelleda, secretário municipal de Mobilidade e Transportes, o Taxi.SP “oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”.

Novo Projeto de Lei ameaça apps de transporte como Uber e Cabify

A plataforma promete ser uma grande fonte de dados para a prefeitura já que haverá o acesso  a geolocalização de todos os táxis em operação, cadastrados no aplicativo sendo possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário.

De acordo com dados de junho de 2017 da plataforma web do IBOPE, o CONECTA, o app de transporte mais utilizado por internautas brasileiros, é o Uber, com 54%, seguido pelo 99 Taxis, com 12%, EasyTáxi com 5% e Cabify com 4%.

app - Prefeitura de São Paulo anuncia o seu próprio app de Táxi

Contribuindo com a cidade

Os taxistas que farão parte da Taxi.SP poderão indiretamente ajudar na parte administrativa da cidade, já que por meio do app será possível informar problemas encontrados no trajeto, como buracos, falta de sinalização e lixo.

 

Qual a sua opinião sobre essa iniciativa da Prefeitura de São Paulo ? Escreva abaixo nos comentários.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via