De Volta para o Futuro é um dos maiores ícones da cultura Pop e hoje não se fala em outro assunto, pois esta data é mais que especial. Estamos no futuro, ou mais precisamente, no dia em que Marty McFly visita o futuro, e já mostramos aqui as várias homenagens que o filme está recebendo.
O primeiro filme da trilogia foi lançado em 1985 e 30 anos depois muitas previsões deram certos, mas muitas também deram errado. Veja nessa lista preparada por nós do Showmetech 10 erros e acertos do segundo filme da saga para o ano de 2015.
Vamos às previsões que deram certo:
1 – Drones
Hoje os drones domésticos já são realidade, mas os drones do filme eram usados para levar os cachorros para passear… Não é impossível (veja), mas é bizarro.
2 – Video Games sem controle
No filme, o pequeno Frodo (Elijah Wood), ainda longe de ir para a Terra Média já jogava video game com o pensamento. Hoje ainda não é possível tal façanha, mas temos ferramentas que captam nosso movimento e inserem em jogos, como o Kinect (Xbox 360/Xbox One), Wii Remote (Wii/Wii U) e até óculos de realidade virtual, como Oculus Rift e HoloLens.
3- Óculos de realidade Virtual
Os óculos de realidade virtual já estão presentes. Oculus Rift já está À venda e o HoloLens da Microsoft chega em 2016 aos desenvolvedores.
4 – Chamadas por vídeo
Chamadas por vídeo já fazem parte do nosso cotidiano. Skype, Facetime, Facebook e outros serviços já oferecem algo que nasceu ainda no tempo do MSN. Great Scott!
5 – Leitor biométrico
No filme a Jeniffer do passado entra em sua casa do futuro graças a sua impressão digital. Hoje em dia, a biometria está bem difundida e até seu smartphone a possui.
6 – Hologramas
Hologramas já são realidade e já foram usados para reviver o rapper 2Pac no palco do Festival Coachella em 2012.
7 – TVs de tela plana
As TV de tela plana que hoje são comuns para muita gente também eram bastante comuns no filme. Vale lembrar que nos anos 80 as TV eram aquelas de tubo.
Veja agora as previsões que deram errado.
1 – Carros Voadores
Apesar de ser uma das melhores previsões do filme, carros voadores estão longe de se tornarem uma realidade. O mais longe que conseguimos foi criar carros autônomos.
2 – Conversor de energia
Quando voltou do futuro para buscar Marty, o Doutor mostrou alguns upgrades que fez no Delorean. Entre eles a capacidade de voar e o Mr. Fusion, um equipamento capaz de converter lixo e resíduos em combustível, o que ainda não é viável. Algumas cidades, no entanto, já investem em geração de energia através do lixo. As cidades britânicas Bristol e Bath começaram a usar ônibus cujo combustível é feito com tratamento do esgoto e comida descartada.
3 – Roupa auto secante
Infelizmente, mesmo com o advento de tecnologias vestíveis, um dos itens mais esperados por jovens aventureiros ainda está longe da realidade.
4 – Hidratador de alimentos
Que bom seria colocar uma mini pizza no hidratador de alimentos e tirar uma suculenta pizza família torradinha e fatiada não é? Uma pena, pois tão cedo veremos algo assim.
5 – Clínica de rejuvenescimento
Apesar de existirem cosméticos e técnicas para o cuidado do corpo, não existe nada parecido com o tratamento que Doc fez em uma “clínica de rejuvenescimento“.
6 – Hoverboad
Apesar de ainda não existir como nos filmes, é uma das criações que está mais perto de se tornar realidade. A Lexus e outras empresas já apresentaram seus hoverboards, mas todos só funcionam em bases metálicas.
7 – Nike Air Mag, o tênis que se amarra sozinho
Apesar da Nike ter anunciado que lançará o tênis usado por McFly até o final do ano, ele ainda não chegou as lojas.
Para você, que previsão de De Volta para o Futuro deveria virar realidade?
Fonte: Estadão
Adicionar Comentário