Primeira barbie transgênero é inspirada em laverne cox. A boneca inspirada na atriz faz parte do "tribute collection", em homenagem aos 50 anos que laverne cox completará no fim de maio. Confira!

Primeira Barbie transgênero é inspirada em Laverne Cox

Avatar of lucas gomes
A boneca inspirada na atriz faz parte do “Tribute Collection”, em homenagem aos 50 anos que Laverne Cox completará no fim de maio. Confira!

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, já foi vista de diversas maneiras: seja por se apresentar em muitas profissões diferentes ou até mesmo várias nacionalidades. Agora essa representatividade será ainda mais expandida, com a chegada da primeira versão da Barbie transgênero! A nova boneca foi inspirada na atriz Laverne Cox, que atuou em diversos títulos da mídia atual, como na série Orange is the New Black.

Homenagem à Laverne Cox

Assim como outros bonecos que fazem sucesso trazendo personalidades para a marca, como os Funko Pops, a atriz Laverne Cox entra para a história como sendo a inspiração da primeira boneca Barbie dedicada a pessoas trans. A grande atração ainda contará com diversas roupas que fazem parte da personalidade da atriz.

Primeira barbie transgênero é inspirada em laverne cox
Reprodução: Hypebae

A atriz se mostrou bastante emocionada com a notícia, uma vez que a Mattel, responsável pela fabricação das bonecas Barbie, criou este modelo como presente para Cox, que completa 50 anos no próximo dia 29. Em entrevista Laverne Cox afirma que não era permitida brincar com bonecas quando criança, mas que após algumas sessões de terapia entendeu que nunca é tarde demais para revisitar a infância e curar sua criança interior.

Primeira barbie transgênero é inspirada em laverne cox
Reprodução: Hypebae

Eu não posso acreditar. Eu amei a roupa dela. O que mais me anima sobre ela estar no mundo é que os jovens trans podem vê-la, quem sabe comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, à semelhança de uma pessoa trans

Laverne Cox sobre a criação da primeira Barbie trans

Relação política

Por fazer parte da comunidade LGBTQIA+, Laverne Cox diz que a homenagem chega num momento tenso no que se refere aos direitos de crianças trans no país e no mundo. Num momento em que as crianças trans são são violentadas e silenciadas, ter uma boneca que as representa pode ser um brilho na vida de muitas delas.

Acho que em um ambiente em que crianças trans foram usadas como futebol político, quando mais de 250 leis antitrans foram introduzidas nas legislaturas estaduais em todo o país somente em 2022, e o acesso a cuidados de saúde de afirmação de gênero foi negado por políticas assinadas em lei no meu estado natal do Alabama, no Arkansas e em outros estados. Neste ambiente onde crianças trans estão sendo atacadas, saibamos que isso também possa ser uma celebração de pessoas trans, e também um espaço para elas sonharem, entenderem e serem lembradas que trans é lindo.

Laverne Cox relacionando um momento delicado na política que envolvem crianças trans com sua homenagem

Veja também

E por falar em celebridades, você sabe como anda o processo entre Johnny Depp e Amber Heard? Confira agora!

Fonte: Hypebae.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
1 comentário
  1. Não sou a favor deste tipo de produto,pois invade a privacidade das famílias consideradas tradicionais, e uma mera desta não compraria nunca para minhas Netas, oiis isto é uma forma abusiva de incentivar crianças a ter suas características biológicas alteradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados