Início » TECNOLOGIA » Primeiro carregador sem fio a distância é aprovado pela FCC
GADGETS Geral LIFESTYLE MOBILE Notícias TECNOLOGIA

Primeiro carregador sem fio a distância é aprovado pela FCC

Primeiro carregador sem fio a distância é aprovado pela FCC
O carregador a distância WattUp Mid Field é inovador e promete ser extremamente prático para o dia a dia.

Se você é daqueles que não param de usar o dispositivo mesmo enquanto ele carrega, pode comemorar. A Comissão Federal de Comunicações (FCC) acabou de dar sua importante certificação ao primeiro carregador sem fio a distância. Com ele, você não precisa deixar o seu dispositivo numa base carregadora (que diga-se de passagem já era prático).

Como irá funcionar o novo carregador

Funcionando em até quase um metro de distância, o transmissor WattUp Mid Field é a mais nova solução da startup Energous, de San Jose. O transmissor converte eletricidade em frequências de rádio. Após isto, ele emite a energia para todos os dispositivos próximos equipados com um determinado receptor.

Esse tipo de solução é diferente da encontrada no carregador Pi, que depende um método de indução de ressonância. Além disso, o WattUp pode carregar vários dispositivos simultaneamente. Funcionando em dispositivos como smartphones, tablets, teclados e mouses, o único requerimento será o receptor.

WattUp FarField Tx r - Primeiro carregador sem fio a distância é aprovado pela FCC
Representação de outro modelo de transmissor da Energous.

A boa notícia é que o receptor em questão não será de alguma marca específica. O que significa que você poderá carregar um smartphone da Apple mesmo que o transmissor tenha sido feito pela Samsung. Ou seja, é algo “universal” como o Wi-Fi.

A empresa ainda não deu detalhes de quando o carregador será disponibilizado no mercado. Apesar disso, a Energous deve demonstrar a nova tecnologia na CES 2018, que ocorrerá a partir do dia 9 de Janeiro e se estenderá até o dia 12.

Confira este vídeo feito pela Energous em 2014. Infelizmente, ele está em inglês, mas, note que a ideia já vem circulando pela startup há anos.

Gostou da novidade? Saiba que nós do Showmetech estaremos em Las Vegas, na CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo. Lá, faremos questão de te mostrar de tudo, incluindo tecnologias como essa. Então, acompanhe nosso site e fan pages para ficar por dentro de tudo!

Fonte: Engadget

Leia também

Energia solar caminha para ser a mais barata do mundo, com ajuda do Brasil

Sobre o Autor

Ewerton Vasconcelos

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia. Vive na parte inútil de Alagoas, isto é, a parte sem praias.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: