Top 10 principais apps para Android em 2020

Top 10 principais apps para android em 2020. O showmetech apresenta uma lista com os principais apps para android em 2020 e os motivos que os fizeram roubar a cena
O Showmetech apresenta uma lista com os principais apps para Android em 2020 e os motivos que os fizeram roubar a cena

Este ano não foi nada fácil. Tivemos a propagação de um vírus que, infelizmente, ceifou a vida de muita gente e ainda não se tem uma vacina pronta para que tudo volte ao mais próximo do normal possível. Mas para o campo da tecnologia, 2020 trouxe diversas oportunidades que nem sabíamos que existiam. E isso fez com que diversos aplicativos de celular, principalmente no campo do entretenimento, se destacassem em sua área de atuação. Nós do Showmetech trazemos para vocês os principais apps para Android em 2020.

Zoom

O zoom foi adotado por diversas faculdades e escolas no mundo inteiro como o principal aplicativo de reposição de aulas.
Apesar de ter feito muito sucesso, o Zoom se envolveu em algumas polêmicas com relação à sua segurança. Ainda assim, foi um dos principais apps para Android em 2020.

Com todo mundo em casa, havia a necessidade de ter uma plataforma onde as pessoas podiam se encontrar para trocar informações, realizar reuniões, aulas e muitas outras coisas. E para suprir esse nicho, veio o Zoom. O aplicativo pode ser facilmente usado tanto nos computadores quanto nos celulares, e ele consegue também compartilhar a tela de um usuário com alguns cliques.

O Zoom foi usado por diversas empresas e, principalmente, por diversas escolas. Com a pandemia, todo mundo precisou ficar mais tempo em casa, e foi graças a ele que muitos alunos e professores não perderam o ano letivo. Com diversas funções, o Zoom conseguiu suprir perfeitamente a necessidade de muitas pessoas.

Mas por outro lado, para usar ele por tempo ilimitado, é necessário pagar uma taxa, que pode ser mensal ou anual. Para aqueles que não tem como efetuar o pagamento, a versão gratuita pode ser usada por tempo indeterminado entre duas pessoas e por até quarenta minutos com 3 ou mais pessoas. Ainda assim, ele é excelente e extremamente recomendado.

Google Meet

O google é uma empresa que sempre pensa em soluções para todos campos, e o meet é uma delas. Apesar de algumas limitações no modelo gratuito, ele cumpre bem sua função.
O google meet foi uma alternativa mais barata para quem não podia arcar com os custos do zoom.

O Google Meet é, basicamente, uma opção gratuita do Zoom. Com ele é possível realizar reuniões, conferências, compartilhar telas e outras ferramentas. O Meet é a junção de dois serviços que foram descontinuados pela Google, o Google Hangouts e o Google Chat.

O Meet possui uma versão de negócios que traz uma série de vantagens, se comparada com a gratuita. Como, por exemplo, a não limitação da duração da reunião. Uma das coisas mais bacanas do serviço do Google é ter integrado uma inteligência artificial que cria legendas durante as reuniões para pessoas que venham a ter problemas de áudio ou alguma deficiência auditiva.

Por ser um serviço do Google, sua interface é simples e amigável, sendo extremamente recomendado àquelas pessoas que podem ter alguma dificuldade com a tecnologia. No geral, o Google Meet cumpre a sua função, e é uma excelente alternativa ao Zoom.

Slack

Combinando mensagens de texto e a possibilidade de realizar ligações via internet, o slack é um bom centralizador de conversas disponível atualmente.
O slack utiliza a tecnologia irc, que foi extremamente importante quando a internet se popularizou, já que permitia o bate papo online, mesmo que a conexão não fosse das melhores.

Facilitador de trabalho. Isso define o Slack. Como muita gente teve a necessidade de trabalhar de casa, foi necessário ter uma ferramenta que centralizasse a comunicação com uma ou mais pessoas. Dentro do app, é possível separar as conversas por temas e assim deixar tudo dentro da necessidade do usuário.

Além disso, é possível realizar chamadas de voz via internet, seja com uma ou mais pessoas simultaneamente. Perfeito para realizar rápidas reuniões e ajustar uma visão sobre algum assunto.

Em sua versão gratuita, o Slack consegue reter as últimas 10 mil mensagens, mais do que isso somente pagando pela versão premium. Ainda assim, ele é uma ótima ferramenta para ser utilizada no trabalho, já que facilita a organização e a comunicação entre as pessoas envolvidas em um projeto, por exemplo.

Xbox App

O xcloud, apesar de ainda estar em testes, é uma das realidades que vão revolucionar a forma como jogamos vídeo games.
No futuro, os consoles vão continuar sendo importantes, mas o xcloud nos mostrou que, possivelmente, a jogatina será feita toda via internet. Esse foi um dos principais apps para android em 2020.

Em 2020, a Microsoft lançou no mercado dois novos consoles. Ambos são ótimos, mas uma coisinha também disponibilizada esse ano chamou muito a atenção e tem de tudo para se tornar o carro chefe da empresa nos próximos anos: o xCloud.

A ideia é simples: com uma assinatura, você poderá jogar qualquer jogo disponível no serviço sem a necessidade de ter um console ligado, tudo conectado via nuvem. Esse serviço já está disponível nos Estados Unidos e em fase de testes aqui no Brasil, onde alguns usuários foram escolhidos depois de um cadastro.

Além disso, a Microsoft reformulou totalmente o seu app para receber esse serviço, e também o deixou mais amigável. Agora é possível também instalar um jogo mesmo que você não o tenha, assim, quando comprar a mídia física ou digital, o jogador já pode iniciar a sua jogatina. Contudo, algumas funções foram removidas, como a loja, e não vão voltar. Mas fora isso, já é possível jogar via 4G na rua; alguns jogos, inclusive, não precisam nem de controle, já que os comandos ficam na tela de toque do celular. No futuro, o app vai ficar ainda melhor, mas já em 2020 ele roubou a cena.

Duolingo

Com lições simples e intuitivas, o duolingo ajudou uma série de pessoas em sua busca por aprender um novo idioma.
O duolingo já está presente em muitos países, e em todos eles há o cuidado de ajustar as lições para que correspondam com a cultura local. Para quem gosta de aprender, esse é um dos principais apps para android em 2020.

Abra o app, escolha uma língua, faça os exercícios, pratique e aprenda um idioma. Este é o Duolingo. Um dos melhores aplicativos na sua categoria. Com ele é possível ter aulas de Inglês, Alemão, Francês, Português, Espanhol, e muitas outras. Uma das melhores características é que é possível escolher aprender tendo em conta a sua nacionalidade.

Como exemplo, se um brasileiro optar por aprender inglês, ele verá lições de acordo com a realidade da sua cultura, que é diferente das lições voltadas para os indianos. Isso é extremamente importante para não causar estranhamento no aluno.

Aprender uma língua não é uma tarefa exatamente simples, mas com um pouco de empenho e vontade, tudo é possível. O Duolingo é com certeza um dos aplicativos que podem te auxiliar e ajudou muita gente nesse longo ano a adquirir um novo conhecimento e abrir as portas para o aprendizado de uma nova língua.

Tiktok

O tik tok possui um fundo de ajuda aos criadores de conteúdo, onde alguns décimos de centavos são pagos a cada vez que os vídeos são tocados.
Hoje em dia é possível ver muitas crianças recriando as dancinhas que ficaram famosas no aplicativo.

Quer goste ou não, a pandemia mudou a forma como ficamos em casa. Por essa razão, muita gente precisou encontrar novas formas de se distrair, e aí entra o TikTok. Com vídeos de até um minuto, os usuários podem postar praticamente tudo o que quiserem, e as famosas dancinhas roubaram a cena. Desde os infantes até a terceira idade, milhões de pessoas começaram a criar vídeos e muitos outros adquiriram o hábito de passar horas assistindo essas criações.

Muitos novos famosos surgiram e diversas tendências foram criadas. Tanto que o Instagram está infestado de vídeos que foram criados no TikTok, e isso obrigou a empresa de Zuckerberg a criar uma ferramenta similar, o Reels. O aplicativo já participou de algumas polêmicas, principalmente com o governo dos Estados Unidos, mas ele foi essencial para passarmos por 2020.

Ifood

O ifood é com certeza um dos principais apps para android em 2020 por toda ajuda que ele deu para os entregadores e para os pequenos comércios.
O ifood começou vendendo comida no seu aplicativo, e hoje em dia é possível comprar bebidas, fazer uma compra no mercado, adquirir itens para um churrasco e muito mais.

Alimentação, outro ponto extremamente afetado nesta pandemia. Como muita gente ficou em casa, e diversos restaurantes tiveram que ficar com as portas fechadas, o iFood foi o grande responsável por criar a ponte entre quem precisava vender e quem precisava comer.

Outra coisa bacana, o iFood ampliou as suas ações de apoio aos restaurantes, incrementando um fundo de apoio. E também há ações para os entregadores, priorizando aqueles que por ventura vieram a contrair o novo coronavírus. Hoje em dia é possível encontrar de tudo no iFood, desde um prato de comida pronto até partes de uma feijoada ou um churrasco. A tendência é que o app cresça ainda mais, e muito mais produtos e lojas passem a vender através da sua conveniência.

Spotify

O spotify é hoje a casa de diversos lançamentos, e mudou para sempre a forma como ouvimos músicas e podcasts.
O spotify tem um sistema que distribui pagamentos de acordo com o número de vezes que uma música é reproduzida, deixando todo mundo bem pago e satisfeito.

A indústria da música é uma das mais importantes desde que a música virou um negócio. A pirataria deu uma grande pancada nela, mas o Spotify, de certa maneira, apareceu em seu resgate. Com uma assinatura de baixo custo, qualquer um pode curtir suas músicas favoritas em todo canto. Mas 2020 fez também uma outra parte do serviço brilhar: os podcasts.

Depois da explosão que vimos com os podcasts, inclusive o do Showmetech, muita gente passou a criar o seu próprio programa e publicá-lo no Spotify. Isso fez o app proliferar ainda mais, principalmente quando consideramos o fato de que é possível se ouvir de graça, mas com a inserção de propagandas diversas.

O Spotify, com toda certeza, vai mudar muito ainda com o passar dos anos, e mais coisas e ferramentas serão adicionadas à plataforma. Mas enquanto eles continuarem oferecendo milhões de músicas e podcasts a baixo custo, com toda certeza ficarão no topo dos principais aplicativos.

YouTube

Além de todo o entretenimento, o youtube é o responsável direto e indireto pelo emprego de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.
O youtube é uma das ferramentas mais importantes da atualidade. Além de ter diversos tutoriais sobre quase tudo, há muito entretenimento, de graça.

O serviço de vídeos do Google sempre foi importante, mas, em 2020, ele, com certeza, foi fundamental. Com as pessoas passando mais tempo em casa, mais tempo de entretenimento é necessário. Aí que entra o YouTube.

Youtubers tiveram a árdua missão de criar os conteúdos que desanuviaram a mente de milhões de pessoas que estão cansadas da realidade, ou então foram os responsáveis por informar e espalhar as notícias que repercutiram no Brasil e no mundo. Todo ano aumenta um pouco mais a relevância do YouTube, afinal, é lá que podemos encontrar desde anônimos talentosos até grandes estrelas de Hollywood. Agora só nos resta ver o que vai acontecer no ano que vem e quem vai se destacar nesse mar de conteúdo que o YouTube tem.

Twitch

A twitch agora é parte da amazon, e a tendência é que ela continue crescendo pelos próximos anos.
Todos tentam derrubar o domínio da twitch. A microsoft tentou com o mixer e já fechou o serviço. O facebook tem uma plataforma que movimenta milhões de pessoas, e ainda assim, a twitch reina soberana.

A arte de entreter ao vivo. Isso resume a Twitch. Tanto quanto o YouTube, a Twitch foi essencial na missão de desligar do mundo real e apenas apreciar um streamer jogando uma partida de alguma coisa, ou fazendo absolutamente qualquer atividade que for.

O entretenimento foi vital para aguentarmos esse ano que parece ser eterno. Ainda mais com tudo o que está acontecendo. E isso fez também com que muitas pessoas arriscassem e abrissem canais, o que criou novas comunidades e assim segue o ciclo.

Fora todos os eventos que são transmitidos o ano inteiro, como os torneios de eSports, shows como The Game Awards, e muitos outros. Por fim, a Amazon, dona da plataforma, incorporou os serviços do Prime Video à Twitch, o que permitiu aos streamers assistir a filmes e séries com o público, o que é, por sua vez, sensacional.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente