Problema de segurança da Apple chega ao South Park

92838 south park ipad
Nas ultimas semanas foi bem divulgada a descoberta que a Apple vinha rastreando a localizacao de seus usuarios sem consentimento dos mesmos. Agora a noticia chegou a tranquila cidade de South Park no Colorado...
Anúncio
Problema de segurança da Apple chega ao South Park

 

Problema de segurança da Apple chega ao South Park

Nas últimas semanas foi divulgada a descoberta que a Apple vinha rastreando a localização dos usuários de seus iPhones e iPads sem o consentimento dos mesmos. Agora a notícia chegou à tranquila cidade de South Park no Colorado.

A vítima é o estudante da quarta série Kyle Broflovski, que passa a ser perseguido por “agentes” da Apple, tudo porque ele não leu e compreendeu os Termos e Condicões de Uso (aquele contrato/notificação que aparece em cada atualizalção do iTunes), que são sempre modificados.

Em um ponto do episódio, um personagem diz : “Quando a polícia quer saber onde uma determinada pessoa está, ela pergunta para a Apple!”. O que é realmente engraçado (ou preocupante) porque, após o sistema de localização não consentida ter sido encontrado, descobriu-se que a polícia realmente vinha usando os logs por meses!

A Apple foi rápida para postar uma resposta oficial dizendo que liberaria uma atualização que corrigiria o “bug“. Ainda assim, o ocorrido é uma ótima chamada para refletir sobre como as nossas informações pessoais podem ser vuneráveis.

Siga o episódio completo no link abaixo. Mas, antes, não esqueça de ler os Termos e Condições na próxima ver em que atualizar o seu iTunes e iPhone.

 

Fonte: PhoneArena.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter